Na noite desta terça-feira (8), o América-MG empatou em 0 a 0 com o Barcelona-EQU, em jogo válido pela terceira rodada da pré-Libertadores e realizado no estádio Independência. Porém, poderia ter sido pior para o Coelho.
A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (15), em Guayaquil, no Equador. O América terá novamente a missão de buscar a classificação fora de casa, depois de não conseguir sair com a vitória sob seu domínio.
O JOGO!
A partida foi muito disputada, com as duas equipes se contragolpeando a todo instante e indo em busca do gol que abrisse o placar. Nos minutos iniciais, o América se mostrou mais incisivo, buscando o ataque e criando as principais oportunidades. Com o tempo, perdeu fôlego e deixou com que o Barcelona crescesse em campo.
O segundo tempo aconteceu de maneira similar, com o time mineiro sendo o detentor da posse de bola, enquanto os equatorianos buscavam o contra-ataque para encontrar um gol. Apesar de ficar mais tempo com a bola, o América encontrava dificuldades de criar chances concretas.
No fim da partida, uma desatenção surpreendente de todo o sistema defensivo do América fez com que o atacante do Barcelona chegasse sozinho dentro da área e fosse derrubado. Pênalti para os equatorianos aos 42 minutos.
O roteiro ia se desenhando idêntico ao da fase anterior: primeiro jogo em casa, América mais presente no campo de ataque e gol adversário nos minutos finais. No entanto, desta vez, a história contou com um final diferente.
O Barcelona desperdiçou a cobrança e o placar não foi alterado até o apito final. Apesar do resultado não ter sido positivo, o torcedor americano tem muito o que comemorar, porque a situação poderia estar pior.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.