Embora tenha conseguido três bons reforços para o setor ofensivo na última janela de transferências do futebol europeu, o Barcelona ainda pode buscar mais jogadores de ataque visando a próxima temporada. Erling Haaland está no radar, mas os calatães podem tentar Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o Barça já definiu até mesmo o valor que pretende pagar pelo atacante.
A quantia máxima a ser oferecida pelo Barcelona seria de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 313 milhões), embora os espanhóis projetem que 50 milhões de euros (R$ 261 milhões) já seja o suficiente para convencer o Bayern de Munique. Embora Lewandowski seja um jogador importante para o clube alemão, as partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação de contrato que tem validade até 2023. Por esse motivo, o Bayern teme perdê-lo a custo zero.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda neste sentido, a imprena alemã já vem noticiando que Lewandowski acredita ter encerrado o seu período no Bayern de Munique. Apesar de ter cobrado publicamente uma movimentação da diretoria no sentido da renovação de contrato, Lewandowski quer experimentar outras ligas e vê a espanhola como boa opção. O jogador, no entanto, sempre sonhou em defender o Real Madrid.
Para o Barcelona, uma outra questão aproxima o clube do atacante de 33 anos. Lewandowski é representado por Pini Zahavi, que tem uma relação bastante próxima com Joan Laporta, presidente do clube catalão. Além disso, o salário de Lewandowski também não seria um problema ao Barcelona. Mesmo que a situação financeira atual não seja a das melhores, a diretoria admite a possibiliade de ultrapassar os limites que foram estabelecidos.
Lewandowski defende o Bayern de Munique desde a temporada 2014/15, quando deixou o Borussia Dortmund. Desde então o jogador polonês vem conseguindo grandes números ofensivos e se destacando como um dos principais atacantes do mundo. Na atual temporada, Lewandowski já marcou 45 gols em 37 jogos disputados. O jogador foi eleito o melhor do mundo nas duas últimas temporadas.