O Red Bull Bragantino venceu o Goiás, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (20), na Serrinha, em Goiânia, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Esmeraldino até saiu na frente logo no início do jogo com Apodi, mas o Massa Bruta empatou ainda na etapa inicial com Ytalo, de pênalti, e Luan Cândido, na segunda etapa.
DETALHES DA PARTIDA
A primeira etapa começou com a pressão da torcida esmeraldina, que lotou a Serrinha e empurrou o Goiás, que foi para cima do Massa Bruta. Aos sete minutos, Apodi toca na saída do goleiro Cleiton e abre o placar para o Goiás.
Após o gol, o Braga conseguiu equilibrar a partida, exigindo boas defesas do goleiro Tadeu. Aos 21 minutos, Ytalo, de pênalti, empata para o Massa Bruta.
A segunda etapa começou quente. O Red Bull Bragantino que impôs seu jogo, mesmo jogando fora de casa; já o Goiás não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do primeiro tempo. No minuto 17, Luan Cândido, após cobrança de escanteio, subiu sozinho e fez o gol da virada para o Massa Bruta.
Depois da virada, o Goiás ficou perdido em campo, não conseguiu criar lances de perigo e ficou buscando lançamentos diretos, facilitando o trabalho da zaga do Red Bull Bragantino. O Massa Bruta levou muito mais perigo ao gol do Goiás e só não saiu com um placar mais elástico porque o goleiro Tadeu fez defesas difíceis.
SITUAÇÃO NA COPA
O Goiás precisa vencer o Red Bull Bragantino por uma diferença de dois gols ou mais para se classificar na competição. O Massa Bruta precisa apenas de um empate ou vitória simples para se classificar.
AGENDA
O Goiás volta à campo na segunda-feira (25), contra o Avaí, na Ressacada, às 20h. Já o Red BullBragantino recebe o São Paulo, em Bragança Paulista, no sábado (23), às 16h.