Nesse sábado (4), Avaí e São Paulo empataram em 1 a 1 na Ressacada, com Reinaldo abrindo o placar para o tricolor de pênalti, e Muriqui empatando para o Leão da Ilha. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador do Avaí, Eduardo Barroca, parabenizou a atuação da equipe, não apenas nesse jogo, mas até na sequência de derrotas que o time passou nas últimas semanas:
– Pontuar é sempre muito importante, mas a forma também é muito importante. Eu preciso exaltar que nos jogos em que não pontuamos a nossa equipe se entregou, e os jogadores lutaram. Eu tenho visto um comportamento linear com relação a atitude e a coragem. Saio bastante satisfeito com a forma com que jogamos – valorizou Barroca.
O técnico também fez questão de elogiar a importância da torcida na busca pelo empate. Até agora a campanha do Avaí vem sendo muito melhor jogando em casa ao lado de seu torcedor:
– O torcedor do Avaí hoje fez mais uma vez a diferença. O torcedor do Avaí precisa entender que essa participação dele realmente vai fazer a diferença para a gente no campeonato. Só tenho a agradecer aos torcedores. Foi espetacular a participação do torcedor do Avaí mais uma vez – elogiou o treinador.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Para a próxima partida, o Avaí não poderá contar com dois defensores, Arthur Chaves e Bruno Cortez, suspensos por excesso de cartões amarelos. Barroca comentou sobre as alternativas que tem no elenco para suprir essas ausências, como recuar alguns jogadores mais ofensivos, como também já fez nessa partida:
– O Raniele é um jogador que pode fazer mais de uma função [volante e zagueiro]. Naquele momento, a gente precisava de uma saída de bola mais qualificada e o Raniele entrega isso. Trazer o Bruno para trás também nos dá isso, e o Jean Pyerre também nos dá isso. Eu acho que, na prática, acabou dando muito certo – analisou o Barroca, que recuou esses jogadores para dar mais volume ofensivo ao Avaí contra o São Paulo.
Com o resultado, o Avaí sobe para a 12ª posição, com 11 pontos, enquanto o São Paulo fica em 6º, com 14 pontos. Os catarinenses voltam a campo na próxima quarta-feira (8), visitando o Atlético-GO. Já os paulistas têm o próximo compromisso na quinta-feira (9), quando visitam o Coritiba.