Valendo uma vaga na final do Campeonato Gaúcho Sub-20, o Internacional recebe o São José no CT Alvorada às 11h desta quarta-feira (10). Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Colorado, do atacante Vitinho, joga por um empate para se garantir em mais uma final do estadual.
O Internacional chega com a moral elevada para a decisão após mais uma classificação suada no Campeonato Brasileiro Sub-20. No último final de semana, o Colorado avançou ao vencer o Fluminense e contar com uma combinação de resultados na última rodada. Diante disso, o atacante Vitinho falou que o grupo sabia da dificuldade de passar, e ressaltou a força demonstrada.
A gente sabia que seria difícil, mas sabemos da nossa qualidade e merecíamos estar entre os oito do Brasileiro. Essa classificação eleva muito a nossa moral, dá mais confiança, ainda mais com um jogo decisivo pela frente – disse Vitinho, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Após essa classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Internacional volta as atenções para Gauchão da categoria. Nas semifinais, o Colorado decide vaga diante do São José. Contra o Zequinha, Vitinho entende que o Colorado não é favorito, mas espera que a equipe gaúcha consiga fazer valer o fator casa.
– Sabemos que não será um jogo fácil, a equipe deles é muito boa, mas queremos fazer valer o fator casa. Não vejo favoritismo, sabemos da força da equipe deles, mas também somos um time muito forte, pelo segundo ano seguido esse grupo tá se provando e mostrando que cresce nos momentos decisivos – relatou Vitinho.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar do Inter ser o campeão das últimas quatro edições do estadual, Vitinho afirma que isso não traz pressão a mais. Além disso, o atacante ressaltou que o grupo está concentrado em chegar em mais uma final.
– Independente de ser o atual tetracampeão, sempre vai ter pressão no Inter. Como grupo, nós sabemos do nosso potencial, sabemos que não será um jogo fácil e que não vai ser pelo fato da gente ter sido campeão nos outros anos que vai mudar a importância do jogo de amanhã. Estamos muito focados para fazer uma grande partida – finalizou Vitinho.