O Goiás venceu o Atlético-GO por 2 a 1 no último sábado (29(, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, sendo a segunda vitória esmeraldina sobre o rival nesta edição da Série A.
Após a partida, ambos os dirigentes das equipes trocara farpas. Tudo começou quando o Goiás perdeu a final do Campeonato Goiano e nas oitavas de final da Copa do Brasil. O presidente atleticano Adson Batista provocou o Verdão.
Em entrevista distintas, na Rádio BandNews, Edminho Pinheiro e Adson Batista trocaram as seguintes provocações.
“Não temos que dar resposta para ninguém (sobre Adson Batista). Temos que dar resposta para nossa torcida. Em suma, o Goiás joga a Série A há 40 anos. Portanto, não somos um clube emergente. Isso precisa ser respeitado, não se pode ficar brincando com o maior clube do Centro-oeste, não se pode querer toda hora fazer piada. Em 2020, mesmo com o nosso time sendo rebaixado, não perdemos para o Atlético-GO. Em seguida, neste ano, pelo Brasileirão, ganhamos as duas partidas contra eles”, disse Edminho Pinheiro.
“Nós somos mesmos, mas o Goiás também é emergente, o Goiás é o que nacionalmente além o Atlético? Que taça eles ganharam? O Goiás não aproveitou aquele tanto de dinheiro que ganhou pra dar um passo a frente igual o Athletico-PR”, retrucou Adson Batista.
Com a vitória, o Goiás chegou aos 32 pontos e vai pulando para a décima posição. O Verdão, volta a campo apenas na outra segunda-feira (5), quando visita o Santos na Vila Belmiro.