Na tarde deste domingo (18), Juventude e Fortaleza se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, entre as duas equipes que lutam contra o rebaixamento nesta temporada, acabou em empate. O placar de 1 a 1 foi construído graças aos gols de Paulo Miranda contra, após chute de Caio Alexandre, para os cearenses, e Vítor Gabriel, para os gaúchos.
Com esse empate, o Fortaleza consegue se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento. O Leão do Pici sobe para a 14ª colocação, ultrapassando o rival Ceará. Agora, para seguir nesse processo de evolução na competição, a equipe do técnico Vojvoda enfrenta o Flamengo, no Castelão, na quarta-feira (28).
Já o Juventude, por sua vez, se vê cada dia mais próximo da queda para a Série B. Com esse empate perante o Fortaleza, o Papo segue estacionado na lanterna da competição, com apenas 19 pontos. Precisando tirar 9 de desvantagem para o Coritiba, primeiro fora do Z-4, o time treinado por Umberto Louzer agora encara o Fluminense, no Maracanã, também na quarta-feira (28).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro Tempo
O duelo começou muito equilibrado, mas sem grandes emoções. Ambas as equipes apresentavam muitas dificuldades de criação, principalmente no último passe. Desta forma, tanto Juventude, quanto Fortaleza, só tiveram uma única oportunidade na etapa inicial. Logo nos primeiros minutos, Isidro Pitta deixou Óscar Ruiz livre dentro da área, mas o atacante do Papo mandou por cima. A resposta do Leão do Pici, então, veio somente no último lance, e resultou em gol. Após Thiago Galhardo fazer o giro na linha de fundo, a bola sobrou para Caio Alexandre, que cruzou forte e viu ela desviar em Paulo Miranda, antes de estufar as redes de Pegorari: 1 a 0 para o time de Vojvoda no Alfredo Jaconi.
Segundo tempo
Atrás no placar, o Juventude voltou do intervalo pressionando mais o Fortaleza. Antes dos 10 minutos, Isidro Pitta, em duas oportunidades, acabou não conseguindo o empate por pouco. A pressão, todavia, só deu resultado aos 31 minutos. Após Marcelo Boeck e Benevenuto salvarem praticamente em cima da linha, a bola sobrou para Capixaba, que cruzou para Vítor Gabriel, completamente livre na pequena área, empatar de cabeça.
A partir do gol, o Juventude passou a pressionar ainda mais. Com imposição física, principalmente dentro da área, o Papo passou a desperdiçar muitas chances. Na primeira, Marcelo Boeck salvou em cabeçada de Vitor Mendes e, no lance seguinte, Pitta saiu livre, na cara do goleiro, e acabou chutando em cima do adversário. Já o Fortaleza, já nos acréscimos, até teve a chance da vitória, mas Benevenuto cabeceou para fora em escanteio. Placar final de 1 a 1 no Alfredo Jaconi.