Na manhã deste domingo (09), o Internacional recebe o Goiás no Beira-Rio às 11h pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Para o Colorado, a vitória significa a manutenção da vice-liderança e para o Esmeraldino triunfar é sonhar com o acesso a pré-Libertadores.
COMO VEM OS DOIS TIMES
Na última rodada, o Inter sobreviveu a pressão incessante do Flamengo no Maracanã e ficou num 0 a 0, somando mais um ponto na tabela. 54 pontos. Em compensação, viu o líder Palmeiras se distanciar ainda mais com a goleada de 4 a 1 que aplicou no Coritiba. Agora, são 12 de diferença, o que deixa muito inviável as chances de faturar o Brasileirão nesta temporada.
Sendo assim, o jeito é se garantir na próxima Libertadores e para isso, mais um resultado positivo precisa acontecer. No campeonato, o Internacional não perde há nove partidas (seis vitórias e três empates) e jogando no Beira-Rio, foram quatro triunfos e uma igualdade.
Já o Goiás vive um ‘inferno astral’ porque não vence há cinco partidas. O time ocupa o meio de tabela e não corre nenhum risco momentâneo de rebaixamento, mas precisa reagir pois a vaga para a pré-Libertadores ficou acessível, graças a derrapadas de seus oponentes que avançaram pouco na tabela.
Mas para chegar lá, a vitória precisa acontecer. Seu último resultado positivo foi contra o Santos, fora de casa, por 2 a 1. Mais de um mês sem vencer. O técnico Jair Ventura contará com o faro de gol de Pedro Raul pra tentar surpreender os gaúchos. Os goianos estão no 13º lugar com 38 pontos e se terminasse o torneio hoje, estariam na Conmebol Sul-Americana de 2023.
RETORNOS E DESFALQUES
Para este compromisso, o técnico Mano Menezes conta com os retornos de Johnny (cumpriu suspensão) , Carlos De Pena (acompanhou nascimento da filha) , Daniel , Taison e Wanderson. O zagueiro Mercado se lesionou no duelo contra o Flamengo e ficará longe dos gramados por três semanas. Já o volante Gabriel, rompeu o ligamento do joelho e está fora da temporada.
No Goiás, o meia Marquinhos Gabriel e o lateral-direito Sávio estão com dores musculares e não tem presença certa. Hugo e Luan Dias podem ocupar as respectivas vagas, se os dois jogadores ficarem impedidos de atuar.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PENDURADOS
Internacional: Keiller, Liziero, Alan Patrick, Mauricio, Pedro Henrique, Kaique Rocha, Thauan Lara, Gabriel e Taison
Goiás: Matheus Sales, Auremir, Apodi e Diego.