Neste domingo (9), o Coritiba recebeu o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, e venceu a equipe paulista por 2 a 1, com gols de Alef Manga e Bruno Gomes. A equipe de Guto Ferreira jogou com um a menos desde o segundo minuto, porém isso não impediu o time de brigar e lutar pela vitória que coloca o Coxa a quatro pontos do Cuiabá, primeiro time no Z4.
+ Atuações ENM: Com golaço de Manga, Coritiba sua mas vence Red Bull Bragantino
Guto começou a coletiva parabenizando seu elenco por todo comprometimento em uma vitória que pode definir o final de campeonato do clube e também destacou a importância da torcida nesses jogos no Couto.
– Gostaria de parabenizar minha equipe por toda entrega, disciplina, gana, raça que eles mostraram dentro de campo. Agradecer o torcedor, que se em campo a gente tinha um a menos a força que vinha da arquibancada fez com que a gente conseguisse buscar essa vitória maravilhosa – disse Guto.
O treinador alviverde também aproveitou para destacar a ótima partida de Bruno Gomes, o volante marcou seu primeiro gol pelo Coritiba.
– A gente já esperava que o Bruno fosse sair do jogo porque ele correu demais, ele correu 12 km na partida contra o Palmeiras, foi o que mais correu, e hoje se bobear quando saiu ele já devia ter corrido 10 km. Sei que ele é menino, tem 21 anos, mas correr o que correu com três dias de descanso é muito. Hoje, ele também fez o que eu venho incentivando ele que é bater em gol e hoje ele foi feliz – analisou Guto.
O goleiro Gabriel comentou que após a derrota de quinta contra o Palmeiras a equipe saiu com o ego muito abalado e essa vitória ajudou muito a reerguer o time, Guto comentou sobre isso.
– Eu falei na última coletiva que a gente precisava ajustar comportamentos e eu acho que no jogo de hoje, lógico não fomos perfeitos ainda, vai demorar para chegar próximo disso, mas houve uma melhora imensa no comportamento e essa vitória é fruto disso. Fico feliz que eles ficaram abalados com a derrota e hoje vieram para dar o troco custasse o que custasse, o preço foi alto, mas o troco foi dado – comentou Guto.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Guto também comentou sobre a conversa que ele teve com Warley depois da expulsão que tirou ele do jogo.
– Não dá nem tempo, acho que não é o momento de conversar com ele, ele estava desolado, para você ter uma ideia ele tava tão chateado que o grupo foi tirar uma foto e a gente precisou puxar ele para a foto, então ele estava muito chateado com ele mesmo. Muitas vezes o excesso de vontade acaba passando do ponto e foi um lance ali de disputa, ele estava no meio de três, o que aconteceu não foi que ele teve a intenção de machucar o cara, ele apenas foi na bola e o adversário também. Na minha opinião foi um acidente – analisou Guto.
O treinador do Coritiba finalizou a coletiva avaliando o cenário para o próximo confronto que será nada menos que o Athletiba.
– Não tenho que avaliar nada, nós temos que ganhar (risos), a gente vai ter que se superar, não dá para prever nada, eu brinquei aqui, clássico é clássico e vice-versa, o que quer dizer isso, tudo pode acontecer no clássico, a gente vai se preparar para fazer o nosso melhor, Deus queira que a gente consiga fazer o que vem sendo feito no Couto – finalizou Guto.