Neste último domingo (9), o Coritiba recebeu o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, e venceu a equipe paulista por 2 a 1, com gols de Alef Manga e Bruno Gomes. A partida ficou marcada pela expulsão de Warley logo aos dois minutos de jogo o árbitro, Ramon Abatti Abel, foi à cabine do VAR e expulsou o atleta do Coxa, essa foi a décima vez que a decisão foi contra a equipe paranaense.
Em 30 rodadas disputadas, o Coritiba teve 11 lances que foram chamados ao VAR e desse número 10 foram decisões que não favoreceram o time, esse é o segundo maior número de decisões contrárias junto com o Santos, o Juventude, com 11, é a equipe com mais decisões contrárias no Campeonato Brasileiro.
Veja a lista de times com mais decisões contrárias no BR:
- 1- Juventude (11)
- 2- Coritiba (10)
- 3- Santos (10)
- 4-Atlético-MG (9)
- 5-Ceará (9)
Com 11 lances sendo revisados pelo VAR e 10 sendo decididos contra a equipe, o Coritiba teve apenas uma decisão a seu favor em todo o Brasileirão, esse é o menor número entre as 20 equipes de todo Campeonato Brasileiro. O lance foi na partida contra o Fluminense, quando o árbitro foi à cabine e marcou o pênalti para o Coxa e expulsou o atleta da equipe carioca.
Veja a lista de times com menos decisões a favor no BR:
- 1- Coritiba (1)
- 2- Atlético-MG (3)
- 3- América-MG (4)
- 4- Juventude (5)
- 5- Santos (6)
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No geral, o Coritiba também tem uma estatística nada agradável ao seu favor, a equipe paranaense é o time com o pior saldo nas decisões do VAR, com 10 decisões contrárias e apenas uma a favor o Coritiba tem -9 de saldo.
O Coritiba volta a campo neste domingo (16), às 19h, contra o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O Coxa ocupa a 15ª posição com 34 pontos, com a vitória na última rodada o Verdão abriu quatro pontos do Cuiabá, primeiro time no Z4.