Neste domingo (23), o Coritiba recebeu o Internacional, no Couto Pereira, e empatou com a equipe gaúcha por 1 a 1, o gol alviverde foi marcado por Luciano Castán. A equipe de Guto Ferreira fez uma primeira etapa fenomenal, dominando o adversário, porém diminuiu o nível na etapa final e acabou ficando com apenas um ponto.
Na coletiva, Guto Ferreira fez questão de enfatizar que o adversário era o vice-líder, mas sua equipe não baixou a cabeça e brigou seriamente contra um ótimo time.
– Saio chateado, sim. Queria a vitória. Se analisar o contexto todo, não jogamos contra qualquer equipe, jogamos contra o vice-líder, com 12 partidas, com essa, invicto. E fizemos uma partida para vencer. Ficamos mais próximos do que eles de vencer. Finalizamos mais, tivemos mais lances perigosos. Fizemos um gol de bola parada, eles fizeram um gol de bola parada – disse Guto Ferreira.
– Nós queríamos demais essa vitória. Estivemos perto disso. Se você avaliar a partida como um todo, estivemos abaixo deles acho que uns 10 ou 15 minutos do segundo tempo, foi quando aconteceu o primeiro gol de bola parada, bem invalidado, e depois tomamos o segundo gol – completou.
Citado na coletiva após a derrota contra o São Paulo, o desgaste físico voltou a ser uma pauta da coletiva de Guto Ferreira, o treinador relembrou que seu time jogou na quinta, enquanto o adversário folgou a semana toda.
Para esta partida o Coritiba, além de ter perdido Fabrício Daniel, teve que escalar Nathan Mendes e Galarza, dois atletas com pouco ritmo de jogo que cumpriram muito bem com as suas funções.
– O grande detalhe nisso tudo, as pessoas às vezes não conseguem entender o porquê dessa queda: nós jogamos no meio de semana e eles não. E se você avaliar, nós corremos mais que eles. Tivemos jogadores que o ritmo ainda não… O Nathan foi perfeito, e a última partida que tinha feito foi contra o Botafogo. O Galarza também fazia tempo que não jogava e só saiu por causa do cartão amarelo – avaliou o técnico do Coritiba.
O treinador aproveitou também para elogiar a entrada de Régis e Juan Díaz que, segundo Guto, mantiveram o nível do meio de campo do Coritiba na segunda etapa.
– As entradas do Juan e do Régis deram ao nosso meio-campo o que precisava. O jogo já estava 1 a 1, mas depois disso criamos várias oportunidades de fazer. E foi judiação, principalmente aquela bola do Juan, na jogada do Régis. Se consegue entrar um pouquinho mais dentro, talvez encaixasse mais a batida e tivesse feito o gol, muito merecido pela partida que ele fez – comentou.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (27), às 19h, contra o Fortaleza, no Castelão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa segue na 15ª posição com 35 pontos.