O Atlético-MG terá um confronto direto na briga por uma das vagas da Libertadores no próximo ano. Nesta terça-feira (1), o clube alvinegro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h30. É o encontro entre o atual sétimo e oitavo colocado do Brasileirão.
Apenas um ponto separa os dois times na tabela de classificação. O Galo está à frente, com 51 pontos e o São Paulo vem na cola com 50. Atualmente, ambos estariam dentro da competição internacional na próxima temporada, disputando a fase de pré-Libertadores.
No entanto, na sexta colocação, o Athletico vai ficando com a última vaga direta para a fase de grupos. O time paranaense tem a mesma pontuação do Galo e quer manter a classificação sem precisar passar por etapas preliminares na Libertadores.
Leia também:
- Atlético-MG divulga lista de relacionados para confronto com o São Paulo
- Atlético-MG negocia e deve emprestar dois atletas para o Juventude em 2023
Para o Atlético sonhar em entrar no G6, ele terá de somar pontos fora de casa contra o São Paulo nesta terça-feira e secar o Athletico, que encara o Goiás na quarta-feira, na Arena da Baixada.
No entanto, o Galo terá alguns problemas importantes na montagem do time titular. Alan Kardec sentiu um desconforto e está fora do duelo de logo mais. Nacho Fernández, suspenso, também é ausência. Além disso, Hulk, Arana, Igor Rabello e Pedrinho, todos lesionados, não devem jogar mais este ano.
Com isso, a provável escalação alvinegra deverá ser: Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Pavón e Sasha.