Internacional

Confira detalhes sobre a preparação física do Internacional na pré-temporada

O Internacional segue realizando trabalhos de pré-temporada em preparação para 2023. Nesta segunda-feira (19), o Colorado se deslocou para um hotel próximo de Porto Alegre, buscando maior privacidade para realizar os treinamentos. Nesse primeiro momento, todavia, o foco principal tem sido a preparação física.

Por conta disso, o próprio Internacional convocou o preparador físico Jean Carlo Lourenço para falar com a torcida. Através do “Canal do Inter”, o profissional, que chegou ao Colorado justamente para a pré-temporada, destacou as principais fases para realizar com o elenco nestes primeiros dias de trabalho.

– A gente viu que seria bom dividir em três fases. A primeira é um processo mais adaptativo, que passa por uma avaliação. Depois dela você começa a trabalhar em cima da produção sobre o resultado da avaliação. Isso já fizemos, usamos a avaliação para definir alguns contextos. São processos na academia e no campo, mas não deixando eles isolados. Buscamos trazer os cenários um pouco com a bola e fomos introduzindo aos poucos – disse o preparador físico do Internacional, sobre a primeira fase “já cumprida” na semana inicial de treinos.

Depois dessa primeira fase, já realizada, o elenco foi para um hotel por pedidos da preparação física. De acordo com o preparador do Internacional, é importante estar próximo ao atleta nesse momento, com saídas para casa podendo ser prejudiciais. Em um espaço reservado, portanto, é mais acompanhar sono e alimentação dos jogadores.

– Nessa segunda fase, já aqui, a ideia é buscar um processo de melhora da performance. O primeiro momento foi mais adaptativo, e agora procuramos a performance. Melhoramos a carga e viemos para cá para controlar a alimentação e o sono, que são extremamente importantes nesse processo. É claro que não é só isso, mas se começa a visualizar o atleta mais dentro de uma especificidade, ou seja, as cargas na academia e atividades adequadas no campo – detalhou o preparador físico do Internacional, sobre a atual etapa de preparação.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar o processo de pré-temporada, o Internacional precisará “vencer” uma paralisação de 10 dias. Como os jogadores serão liberados para as festas de final de ano, a preparação física do clube está organizando uma série de atividades que serão passadas ao atletas. Isso para que, em janeiro, os trabalhos já recomecem da terceira fase, com um trabalho maior no campo e, até, com amistosos.

– Nesses 10 dias de transição vamos construir com os atletas algumas atividades para, no retorno, não começarmos do zero. A gente já fez um alicerce e dai começaremos a agregar um pouco mais da especificidade do campo. Na terceira etapa, em janeiro, vamos começar a fazer jogos maiores, na primeira e segunda etapa são em espaço reduzidos, agregando mais no físico. Principalmente em ternos de distância, velocidade e até amistosos para que, no dia 21, estejamos da melhor forma possível preparados. Também é importante fazermos isso individualmente, já que cada atleta tem um processo – finalizou o preparador físico do Internacional, Jean Carlo Lourenço, sobre a pré-temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo