Neste último sábado (7), foi confirmado pelo GE o interesse do Coritiba na contratação do zagueiro Bruno Viana, ex-Flamengo. O atleta jogou em 2022 na China, no Wuhan, e agora voltou para o clube que tem seus direitos o Braga, de Portugal.
Segundo as informações apuradas existem conversas entre Coritiba e Bruno, porém o impasse atual da negociação é o salário do atleta, que é considerado muito alto pelo lado alviverde. A diretoria mudou o foco no mercado agora para a chegada de um zagueiro, posição de extrema necessidade dentro do clube. Bruno Viana, o nome da vez, se encaixa no perfil que o Coxa deseja, brasileiro que atue no exterior.
O zagueiro na última temporada defendeu o Wuhan FC, da China, até o final de 2022. Ele fez 22 jogos e marcou quatro gols e uma assistência. No mesmo ano, teve uma rápida passagem pelo Khimki, da Rússia, porém atuou em apenas duas partidas.
Criado e revelado pelo Cruzeiro, Bruno Viana vestiu a camisa da Raposa em 20 partidas, em 2016. No ano seguinte, ele foi vendido por 2 milhões de euros (R$ 7,6 milhões na época) para o Olympiacos, da Grécia, time que disputou 23 jogos e marcou um gol.
Em 2018, o zagueiro foi emprestado ao Braga que exerceu a opção de compra por 3 milhões de euros, a maior compra da história do clube na época. Ele atuou no time português por três temporadas e meia até ser afastado por indisciplina e voltar ao futebol brasileiro por empréstimo.
O zagueiro jogou 38 vezes, sendo 21 como titular, e marcou um gol pelo Flamengo, em 2021. O time rubro-negro, contudo, optou por não exercer a clausúla de compra em 7,5 milhões de euros (R$ 48 milhões na época).
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Bruno Viana tem contrato com o Braga até meados de 2024, porém nesta temporada de 2023 ele não deve ser aproveitado e uma transferência é bem possível. No último ano seu nome foi sondado nos bastidores do São Paulo, porém nenhuma negociação foi criada.
No atual elenco do Coritiba, Antônio Oliveira conta com as seguintes opções para a zaga: Jhon Chancellor, Márcio Silva, Henrique e Jean Pedroso, o último é um Piá do Couto que foi recentemente ingressado ao elenco profissional.