Nesta última sexta-feira (27), o repórter Venê Casagrande confirmou que o Coritiba está comprando o volante Bruno Gomes. O atleta foi um dos pilares do Coxa na última temporada e neste começo de ano jogou três dos quatros jogos, ficou de fora de um por causa de lesão no cotovelo.
+ Coritiba encaminha a contratação do zagueiro Bruno Viana, ex-Flamengo
Segundo as informações divulgadas pelo jornalista, a negociação gira em torno de R$ 5 milhões e o Vasco, dono de 50% dos direitos do atleta, já foi notificado que as conversas estão bem adiantadas e próxima de um desfecho. A quantia oferecida pelo Coritiba será dividida entre o Internacional, clube que emprestou o volante para o Coxa, e o Vasco.
Bruno Gomes chegou ao Coritiba no dia 19 de julho e tinha a missão de substituir o espaço deixado por Andrey, que havia lesionado o joelho e ficaria de fora por toda a temporada. O volante de 21 anos rapidamente se acostumou ao time do Coxa e se tornou um dos pilares do meio alviverde.
Bruno teve que passar por uma troca de treinador, com a saída de Gustavo Morínigo e a chegada de Guto Ferreira, e também um novo parceiro no meio, o volante Jesús Trindade. Junto com o uruguaio e o novo treinador, o volante deslanchou, foi titular em quase todos os jogos do Coritiba e marcou seu primeiro gol pelo clube, contra o Red Bull Bragantino.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na temporada passada, Bruno Gomes disputou 18 jogos, sendo 17 como titular, e marcou um gol.