Fluminense

Fernando Diniz diz que Ganso fez falta e exalta gol do Cano: “antológico”

Diniz analisa empate do Fluminense em clássico
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Em coletiva pós vitória por 2 a 0 sobre o Vasco neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, Fernando Diniz elogia segundo tempo do Fluminense e golaço do Cano, deixando claro que o jogador treina esse tipo de jogada.

– Primeiro tempo a gente errou muito, e o Vasco teve as chances para fazer um ou dois gols como a gente fez no segundo tempo. Estava torcendo para o primeiro tempo acabar para corrigir no intervalo. E, no segundo tempo, a gente fez 2 a 0 de maneira merecida, tivemos muito mais controle do jogo e teve muito mais a nossa cara. Em relação ao gol do Cano, de fato, é um gol antológico. Mas para ele não é uma coisa casual, porque ele tenta esse tipo de jogada, vocês acompanham às vezes nos jogos, mas nos treinos sistematicamente quando ele percebe o goleiro adiantado tenta fazer o gol. Então é um gol com muito mérito, não é um gol de sorte – Disse o treinador.

Fora do jogo, Ganso foi um jogador que fez muita falta para o time, que em certos momentos do jogo precisou de criatividade e não conseguiu. O técnico explicou que o atleta realmente fez falta, mas exaltou que o time conseguiu se virar sem ele.

– O Ganso é um jogador importante, ele faz falta, mas a gente sabe viver sem ele. Tanto é que a gente ganhou um clássico importante por 2 a 0. Já falei mil vezes, a gente tem o prazer e a alegria de contar com o Ganso que é um cara que tem genialidade. Eventualmente se a gente não puder contar com ele vamos ter que nos virar como hoje (domingo) – explicou.

Escalado pela primeira vez como titular, o garoto Arthur fez um jogo apagado. Lima o substituiu no intervalo e melhorou bastante a equipe. Questionado, Diniz explicou sobre a escolha da sua escalação como titular.

-Em relação ao Arthur de titular, é pela maneira que ele vem treinando. A gente tem que olhar pela idade dele, é um garoto de 17 anos vestindo a camisa do Fluminense e substituindo o Ganso, ele se colocou nessa posição. Obviamente que ele sentiu o jogo, mas foi uma estreia com casa cheia e um clássico. Tenho certeza que ele tem um futuro brilhante pela frente. O Arthur entrou bem quando coloquei ele para jogar e se destacou muito nos treinos, ganhando a condição de estrear como titular – contou.

O próximo compromisso do Fluminense será no dia 25, contra a Portuguesa-RJ, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo