Neste último domingo (26), o Coritiba visitou o Operário, no Germano Kruger, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense e perdeu por 3 a 0. A partida que contou com o primeiro resultado negativo da temporada do Coxa também teve como fator um novo esquema tático implantado por Antônio Oliveira que não foi muito bem.
Na derrota contra o Operário, Antônio iniciou a partida com um 3-5-2, na defesa o Coritiba contou com Marcio, Bruno Viana e Kuscevic no trio de zaga, enquanto Natanael e Victor Luis foram os alas.
Quando começou a partida era nítido que a ideia de Antônio Oliveira iria por água abaixo, a primeira prova foi alguns erros seguidos de Kuscevic na saída de bola. O chileno sofreu com a responsabilidade maior de criar as jogadas e sucumbiu na pressão do Operário em algumas oportunidades.
Aos 15 minutos, uma desatenção de posicionamento entre Marcio e Bruno Viana acabou resultando no primeiro gol do Operário. Após a abertura do placar os erros seguiram acontecendo e por pouco o Fantasma não ampliou o placar.
Na volta do intervalo, Antônio reconheceu que o esquema não funcionou e colocou Kaio no lugar do zagueiro Marcio. Após a troca, o Coritiba teve 10 minutos de bom rendimento, com destaque para as boas chances criadas por Marcelino Moreno, porém aos 15 minutos, Kuscevic recebeu o segundo amarelo e foi expulso. No lance seguinte, Natanael errou na marcação e o Operário fez o segundo.
Na reta final da partida, o Operário de falta marcou o terceiro e selou a vitória do Fantasma, que tirou a segunda colocação do Coritiba.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Antes dessa partida, o Coritiba não havia sofrido nenhum gol de bola parada e contava com a melhor defesa do Paranaense, agora o Coxa caiu para a segunda posição do ranking de defesas do estadual e soma dois gols sofridos de bola parada.
Nas outras 11 partidas do Coritiba, Antônio optou por utilizar um esquema com dois zagueiros e sofreu apenas quatro gols nestas partidas. Atuando com três zagueiros contra o Operário o Coxa sofreu três gols e quase igualou a parcela sofrida em todo o início de temporada.