O Boston Celtics bateu o Sacramento Kings por 132 a 109, fora de casa, na noite de ontem (21). O resultado mantém Boston na segunda colocação da conferência leste. A partida marcou o retorno do pivô Robert Williams , que vem sofrendo com lesões ao longo da temporada.
Sacramento Kings 109 x 132 Boston Celtics
O primeiro quarto começou em uma velocidade que não permitiu ao fã fazer nada além de ficar vidrado na partida, como é característica do rápido time dos Kings. Com menos de 4 minutos decorridos, o jogo já estava com 28 pontos. Após uma sequência de muita e correria e erros, Sacramento pediu tempo. Na volta, um ritmo mais lento foi adotado.
No segundo período, o confronto já estava em marcha desacelerada por conta dos Celtics, que sabe do potencial ofensivo dos Kings e preferiu fazer o adversário se adequar a eles e não o contrário. Mesmo tendo um aproveitamento pior de quadra (em comparação com o primeiro quarto), os comandados de Joe Mazzula foram para o intervalo vencendo por 6 pontos por conta da sua forte defesa, que contou com a volta de Robert Williams III.
O Boston Celtics voltou com tudo dos vestiários e, se antes preferia a cadência, optou pela velocidade no terceiro quarto. Com o quinteto titular inspirado, o time viu 7 dos 12 arremessos de 3 caírem e o aproveitamento de quadra ser de 68% nesses 12 minutos. Mesmo a partida sendo disputada no ritmo dos Kings, os Celtics aplicaram uma parcial de 40 a 31.
Com 15 pontos de vantagem entrando na parte final, os visitantes conseguiram manter a vantagem e, quando os donos da casa ameaçaram encostar, a liderança foi para a casa dos 20. Na metade do quarto, Mike Brown percebeu que a partida estava decidida e retirou os titulares de quadra.
A vitória faz com que o Boston Celtics siga na perseguição ao Milwaukee Bucks, líder da conferência leste (Os celtas estão 2 jogos atrás). O Sacramento Kings segue confortável na 3ª colocação do oeste, com 4.5 jogos de vantagem sobre os Suns.
Destaques do jogo
Sacramento Kings – Domantas Sabonis: 16 pontos, 13 rebotes e 12 assistências; De’Aaron Fox: 18 pontos
Boston Celtics – Jayson Tatum: 36 pontos e 8 rebotes; Jaylen Brown: 27 pontos e 5 rebotes.
OUTROS RESULTADOS
Orlando Magic 122 x 112 Washington Wizards
Atlanta Hawks 129 x 107 Detroit Pistons
Brooklyn Nets 109 x 115 Cleveland Cavaliers
New Orleans Pelicans 119 x 84 San Antonio Spurs
Los Angeles Clippers 100 x 101 Oklahoma City Thunder