A Ponte Preta venceu o XV de Piracicaba por 3 a 0, no último sábado (21), no estádio Barão de Serra Negra, em jogo válido pela ida da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe se aproxima de conquistar a vaga na grande decisão do estadual.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Após a partida, Hélio dos Anjos cedeu uma coletiva acerca dos principais pontos do time. Na conversa, Hélio pontuou que o futebol é um esporte surpreendente e os jogadores não terão vida fácil, dando o jogo como vencido. O treinador ainda relembrou que do outro lado haverá uma equipe tradicional.
— 3 a 0, mas não mudou nada para nós. Temos um segundo tempo dentro da nossa casa e com a nossa torcida. Ainda não ganhamos nada. Falei para eles que teriam folga, mas não podemos brincar com o futebol. Ele (o futebol) é surpreendente e ninguém vai surpreender a gente em casa por falta de conscientização. Só falta um jogo para recolocarmos a Ponte no seu devido lugar — afirmou o técnico.
O alvinegro de Campinas jogará o segundo jogo com a vantagem de um placar elástico. Questionado sobre como será trabalhado o aspecto psicológico dos atletas, Hélio elenca que a vitória era o melhor para os jogadores e vão jogar a decisão com a mesma postura.
— É melhor 3 a 0 do que perder de 1 a 0 ou empatar. Quem terá que reagir é o XV. Já falei para os meus jogadores: nós não vamos mudar nosso modelo de jogo. Tenho mais de 50 jogos na Ponte Preta jogando desse jeito. A tática ajuda, mas é a intuição do jogador que decide — completou.
A Ponte Preta recebe o XV de Piracicaba no jogo de volta no próximo sábado (1), às 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Na partida, a Macaca joga pelo empate para confirmar a classificação e acesso.