O Fluminense estreou com o pé direito no seu retorno ao Maracanã com torcida após 15 anos. Com um gol único de Nino, o Tricolor garantiu a vitória e a liderança isolada do Grupo D. Foram mais de 50 mil presentes no estádio ontem.
No campo, a equipe comandada por Fernando Diniz veio a jogo em um 4-4-2, com Lima no lugar de Keno, gripado. Como habitual, o primeiro tempo foi de pura pressão do Flu, enquanto os visitantes se defendiam, fazendo o máximo de cera possível para arrancar pelo menos um empate no Rio de Janeiro.
Já na volta do intervalo, a tônica continuou, porém, o Fluminense desperdiçava chance atrás de chance. Na arquibancada, o espírito de festa, começou a ficar mais tenso, muito porque sempre há aquela lei no futebol de que “quem não faz, leva”, já que o The Strongest começou a ter o seu momento na reta final da partida. Porém, a pequena pressão foi suportada e o alívio tomou conta no Maracanã, com a torcida saindo eufórica e satisfeita, apesar do placar magro.
+ CONFIRA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
No jogo, foram 999 passes na partida, 763 foram do Tricolor, que teve 91% de precisão. Além disso, 77% de posse de bola e 26 finalizações para o Fluminense, o que mostra o amplo da equipe no duelo de ontem.
Agora, o Fluminense volta suas atenções ao Brasileirão, onde enfrenta o Athletico no Maracanã, às 16h, neste sábado (22).