Na última terça-feira (15), o Coritiba convocou uma reunião com as organizadas do Coritiba para conversar sobre o atual momento da equipe e outros tópicos que precisavam ser abordados. No encontro nenhum membro da atual diretoria não esteve presente e quem liderou o papo foi Artur Moraes, novo dirigente trazido pela SAF.
+ Depois de cobrança, Coritiba realiza reunião com organizadas após derrota no Athletiba
A ideia da reunião veio por parte do Coritiba e foi realizado no Couto Pereira no final da tarde da última terça. A Império Alviverde, que na última segunda fez uma postagem cobrando o Coxa, e a Dragões Alviverde estiveram presente na reunião.
Artur ouviu todas as reclamações da torcida e comentou sobre quais planos a SAF tem para o restante do ano, entre eles a promessa de que o Coritiba estará ativo na janela de transferências de julho.
Principal cobrança das organizadas foram o péssimo momento do Coritiba dentro de campo, o Coxa soma apenas dois pontos no Brasileirão e tem seu pior início de Campeonato Brasileiro na sua história, além da pior sequência sem vitórias da história do clube.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Comunicado da Império Alviverde
Na última terça-feira, 16/05, a diretoria da Império Alviverde foi convidada para uma reunião no Clube para tratar do momento do futebol do Coritiba.
A reunião contou com a presença unicamente de Artur Moraes, que será o Diretor Executivo do Coritiba a partir da possível efetivação da venda da SAF. Lamentavelmente, nenhum integrante da atual diretoria do Coritiba se fez presente. Logo, não foi possível cobrar os responsáveis diretos pela formação do atual elenco.
Artur explicou como pretende gerir o futebol a partir da efetivação da venda da SAF, garantindo que haverá reforços na próxima janela de transferência. Disse que ele e sua equipe estão efetivamente no clube há apenas 7 dias, e que os gestores da SAF não participaram de qualquer decisão tomada até o momento, de modo que toda a formação do elenco e comissão técnica foi responsabilidade única e exclusivamente da atual diretoria.
Como somente Artur compareceu, as cobranças foram feitas em cima dele. Exigimos reforços e uma mudança imediata de postura no futebol, já que o que vem sendo visto não reflete, nem de longe, o que se espera daqueles que estão vestindo nossa camisa.
Nos comprometemos a seguir fazendo a nossa parte e apoiar o time durante os 90 minutos. Vamos ao estádio pela camiseta, por nossas cores, e sempre estaremos ao lado do Coritiba. Mas, da mesma forma, não vamos jamais abrir mão do nosso direito – e dever – de protestar e cobrar. Não aceitaremos mais falta de vontade e a sequência do trabalho amador que vem sendo feito na montagem do elenco e comissão técnica.
Este ano, até o momento, mostra mais do que nunca que aumento de investimento no futebol, quando não vem acompanhado de competência e profissionalismo, de nada adianta. Temos o pior início de campeonato brasileiro e a maior sequência sem vitórias da história. Isso é inadmissível, e todos os responsáveis por essa situação vergonhosa, dentro e fora de campo, serão cobrados!
RESPEITEM AS NOSSAS CORES! RESPEITEM A NOSSA HISTÓRIA!