Coritiba

Thiago dedica primeira vitória em Athletiba para seu pai: ‘Tenho certeza que ele estava aqui’

Foto: Divulgação/Coritiba

Neste domingo (1), o Coritiba recebeu o Athletico, no Couto Pereira, e venceu por 2 a 0, com gols de Slimani e Victor Luis. A equipe de Thiago Kosloski foi a campo duvidada e contestada, porém após o apito dominou o rival, que vinha de um momento superior, e venceu com facilidade a equipe do outro lado da cidade.

+ Atuações ENM: Slimani marca, defesa tem atuação segura e Coritiba domina o Athletico; veja as notas

Junto com toda a pressão que o Coritiba tinha para este clássico, o treinador do Coxa, Thiago Kosloski, tinha o peso de estrear no Athletiba no profissional e lembrando deste fato o comandante citou a relação com seu pai, sobre como isso o tocou e dedicou a vitória para ele.

– Eu realizei um sonho. Já me emocionei nos Athletibas na base, e sempre ganhei. Hoje é meu sexto Athletiba e é uma coisa que levo com muito carinho: estar no Coritiba, ser o treinador, e não perder para o nosso maior rival. Foi meu primeiro Athletiba no time profissional e eu tenho certeza que, onde meu pai estiver, ele está aplaudindo e torcendo. Muitas vezes, nos lances de perigo, eu sempre olhava para onde a gente assistia o jogo aqui dentro do Couto, tenho certeza que ele estava ali – disse Thiago, em entrevista coletiva após a partida.

Thiago também aproveitou para dedicar o triunfo especialmente para a torcida do Coritiba, que segue apoiando o Coxa mesmo na fase ruim, e confia que este triunfo pode ser a virada de algo no futuro do clube.

– O momento é difícil, nosso torcedor está magoado, triste, nós também. Mas eu tenho certeza que o Coritiba, num futuro próximo, vai ser um case de sucesso em todos os aspectos – completou Thiago, confiante.

– A gente sabe que a nossa torcida está magoada e ela está certa. Em nenhum momento a gente tira a razão. O torcedor do Coritiba é diferente. Estamos na zona de rebaixamento, e olha como estava o estádio – reforça Thiago.

Para este clássico, o Coritiba teve quatro mudanças no time titular e além disso a equipe demonstrou um estilo de jogar diferente dos últimos oito jogos, onde a equipe foi derrotada em todas. Com isso, o Coxa visivelmente esteve confiante e superior sobre o Athletico durante todo o jogo.

– O maior acerto que tivemos foi entender como nosso adversário joga e qual o comportamento que ele teria dentro do Couto. Nós entendemos a escalação rapidamente e também as trocas. Eu sabia que ele ia fazer aquelas trocas – comentou Kosloski.

– É um jogo de xadrez. O mérito dos atletas hoje foi entender o jogo e entender o que é o Coritiba. Hoje muitos jogadores que não conheciam o Coritiba hoje tiveram o prazer de saber como é jogar no Coritiba. Espero que consigam manter esse comportamento acima de tudo e honrar a camisa que eles vestem – valorizou Thiago.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba ainda segue na lanterna do Brasileirão, agora com 17 pontos, e há nove pontos de distância do primeiro time fora da zona, mas Thiago admitiu que apesar da situação ainda parecer totalmente desfavorável o time vai acreditar até o final.

– É uma vitória que dá moral, que nos enche de certezas em algumas coisas que a gente vem trabalhando. Uma vitória do alívio, porque a gente vem de uma sequência de derrotas. Pode ser sim um divisor de águas. Achamos uma maneira bem legal de jogar. Lógico que dentro dessa maneira de jogar vão existir variações dependendo do adversário. Mas é um alívio – finalizou Thiago.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo