Cruzeiro

Próximo adversário do Cruzeiro, Operário tem três velhos conhecidos da Raposa

Próximo adversário do Cruzeiro, Operário tem três velhos conhecidos da Raposa
Fotos: José Tramontin/Operário-PR / Divulgação/Operário-PR / Felipe Moreno / MoWA Press

O Cruzeiro enfrenta o Operário nesta terça-feira (19), em Ponta Grossa, num confronto marcado por reencontros. Além de Felipão reencontrar a beira dos gramados depois de mais de um ano, o treinador também volta a comandar o time celeste depois de quase 20 anos. Mas não é apenas esse reencontro que a 16ª rodada irá proporcionar a Raposa, Thiago Braga, Pedro Ken e Douglas Coutinho, que defendem as cores alvinegras hoje, já passaram pela Toca da Raposa II.

Hoje titular do Operário, o goleiro Thiago Braga já foi jogador do Cruzeiro. Inclusive, surgiu da base do clube celeste, na Toca da Raposa I, e chegou a integrar o grupo que venceu a Tríplice Coroa em 2003. Em Minas, o atleta, de 36 anos, também já teve passagens pelo Ipatinga, Tupi, Villa Nova, Minas Boca, Guarani, Uberlândia e URT.

Mais um que passou pelo lado azul e branco em Minas Gerais foi Pedro Ken. O meio campo disputou 33 jogos pelo Cruzeiro em 2010 e 2011 e marcou quatro gols. Ele conquistou o Campeonato Mineiro em 2011. Apesar disso, contradizendo o início do texto, o reencontro do atleta com a Raposa não será possível, o jogador está fora do jogo desta terça por levar o terceiro cartão amarelo na goleada sofrida pelo Operário para o CRB por 4 a 1 em Alagoas.

Douglas Coutinho é outro jogador do Operário que já defendeu as cores do Cruzeiro em 2016, marcou quatro gols em naquela oportunidade. Curiosamente, essa temporada foi quando Deivid, atual diretor de futebol do clube celeste, era treinador do time. Hoje, o atacante tem seis gols em 28 jogos e é uma das esperanças de gol do ataque da equipe paranaense.

JOGADORES QUE PASSARAM POR MINAS

Um dos líderes do Operário, o zagueiro Ricardo Silva foi capitão do América na temporada 2019, onde chegou a marcar cinco gols em 29 jogos, sendo o jogador de defesa que mais marcou gols pelo Coelho em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro Série B.

Além de Ricardo Silva, Alex Silva, que também está no elenco do Operário, já vestiu as cores do América em 2017 e, inclusive do rival do Cruzeiro, o Atlético em 2013, clube em que foi revelado. Ele disputou apenas um jogo com a camisa do time paranaense, na vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, no dia 5 de outubro. Além disso, Alex também já foi jogador do Coimbra em Minas Gerais.

Por último, o meia Tomas Bastos jogou no Boa Esporte na Série B de 2014, onde marcou 15 gols em 26 jogos. Neste ano, o meia marcou apenas duas vezes em 26 partidas jogadas com a camisa do Operário. Ele não joga contra o Cruzeiro na próxima terça-feira por ter sido diagnosticado com Covid-19.

Cruzeiro e Operário se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo