Internacional

Em confronto direto, Inter recebe o Flamengo na busca por liderança isolada do Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (25), o Internacional recebe, no Beira-Rio, o Flamengo. No confronto, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o colorado tentará isolar-se na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste momento, os gaúchos e os cariocas dividem a dianteira. Ambos estão com 34 pontos, mas o Inter leva vantagem no saldo de gols – 15 contra 11. O Atlético-MG, que poderia igualar a pontuação, empatou com o Sport e permitiu que, o vencedor, abra uma boa vantagem de pontos na primeira colocação.

Para o duelo, entre líder e vice-líder, o Inter aposta na força do estádio como trunfo. Desde 2015 o clube não perde para o Flamengo como mandante. Neste período, foram três vitórias, pelo Brasileirão, e um empate, pela Libertadores da América. Curiosamente, pelo certame nacional, o colorado superou o rubro-negro, nas ocasiões citadas, pelo mesmo placar, 2 a 1. E, a derrota há 5 anos, também foi por esse resultado, mas em favor do time carioca. Os gaúchos tentarão, certamente, buscar a repetição desse retrospecto para seguir na liderança.

Vários desfalques

Tanto Internacional quanto Flamengo vão ao campo cheio de desfalques. Pelo lado gaúcho, Johnny, Boschilia, Saravia e Guerrero seguem lesionados e não devem atuar. Cuesta está suspenso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Vasco. Já o atacante Yuri Alberto foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20. Por fim, o lateral Rodinei é jogador do Flamengo e, por questões contratuais, foi impedido de disputar o confronto que vale a liderança.

Diferentemente do Inter, os desfalques do Flamengo são por motivos menos variáveis, mas igualmente numerosos. Nomes como Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa, De Arrascaeta, Diego e Diego Alves estão no departamento médico e nem viajaram para Porto Alegre. Suspenso, por excesso de cartões amarelos, o atacante Bruno Henrique também não pisará no gramado do Beira-Rio, neste confronto que vale a liderança.

Prováveis escalações para disputar a liderança

Com os vários desfalques, mas confiante na manutenção da liderança, o Inter deverá repetir o time que venceu o Vasco, por 2 a 0, retirando somente Cuesta e Rodinei. Eduardo Coudet deverá escalar o Inter com: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Pelo lado carioca, o técnico Domenéc Torrent não terá o quarteto ofensivo ideal. Então, para buscar a liderança, o espanhol deve escalar o Flamengo com: Hugo Neneca; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro Rocha, Vitinho e Pedro.

O árbitro da partida será o goiano Wilton Pereira Sampaio, que é bandeira FIFA. Os auxiliares serão os conterrâneos Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires, também da FIFA. No VAR, estará Elmo Alves Resenha Cunha, natural de Goiás, como os outros.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo