Com um a menos, o Santos empatou com o Ceará, em 0 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida sem muitos destaques, o atacante Soteldo foi o mais participativo no Peixe, mas o zagueiro Lucas Veríssimo recebeu cartão vermelho em um lance temerário ainda no primeiro tempo.
Lucas Veríssimo: fazia jogo seguro na defesa do Santos, mas foi temerário ao esticar a perna e acertar a cabeça de Rafael Sóbis em um lance “morto” no meio-campo. Expulso, complicou o Santos com um a menos enfrentando um Ceará bem postado atrás.
Soteldo: o venezuelano tentou ser mais participativo no ataque, driblou, criou oportunidades e quase deu uma assistência para Marinho no segundo tempo. O santista espera uma evolução de Soteldo como aconteceu no ano passado.
Marinho: sempre destaque do Santos, o camisa 11 começou incisivo pelo lado direito com Madson e Jobson. Caçado em campo em alguns momentos, o atacante caiu de produção nos minutos finais do primeiro tempo.
Lucas Braga: não foi bem. Errou passes, tomou decisões erradas e não aproveitou a oportunidade dada por Cuca na tarde desta quarta. Jogou improvisado no centro do ataque, mas poderia ter feito a diferença com a alta estatura e controle de bola.
Felipe Jonatan: evolui ultimamente e merece certo destaque. É mais uma opção boa no ataque, tem ajudado na criatividade e até nas finalizações. Na defesa, não comprometeu.
João Paulo: 6,5
Madson: 6,0
Lucas Veríssimo: 4,0
Luan Peres: 6,0
Felipe Jonatan: 6,5
Diego Pituca: 6,0
Jobson: 5,5
Jean Mota: 5,5
Soteldo: 7,5
Lucas Braga: 4,5
Marinho: 7,0
(Luiz Felipe): 5,0
(Sandry): 5,0
(Arthur Gomes): s/n
(Tailson): s/n