Enfim o alívio! O Vasco encerrou um incômodo jejum de nove jogos sem vencer, nesta quarta-feira, em São Januário, ao bater o Caracas (VEN), por 1 a 0. O Cruz-Maltino agora tem a vantagem para buscar a classificação, na próxima semana, na Venezuela, na segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida foi decidida apenas no fim da segunda etapa, com um gol de Tiago Reis, que acabara de entrar no lugar de Ribamar. Carlinhos chegou a perder um pênalti, minutos antes.
MANDARAM BEM
TALLES MAGNO – 6,5
Jogou com mais liberdade próximo à área, não mais preso à ponta esquerda, movimentando-se bastante e participando das jogadas ofensivas do Vasco. Conseguiu mostrar um melhor futebol e finalizar algumas vezes.
TIAGO REIS 7,0
Mostrou o antigo faro de artilheiro de quando começou nos profissionais do Vasco. Precisou de apenas poucos minutos em campo para, bem colocado na área, abrir o placar e trazer o tão esperado alívio ao time, depois de um longo jejum de vitórias.
FICARAM DEVENDO
CARLINHOS – 5,0
Perdeu um pênalti em momento crucial da partida, quando o time tinha dificuldades de furar a retranca venezuelana. A falha foi um balde de água fria em uma equipe que jogava pressionada e via o tempo passar sem ver resultado na produção ofensiva
HENRIQUE – 5,5
Mais uma partida ruim. Não consegue atacar ou acertar cruzamentos. Dessa vez não prejudicou na parte defensiva, graças ao fato do Caracas praticamente ter se limitado a se fechar para não sofrer gols.
YGOR CATATAU -1,0
Em apenas 11 minutos em campo, foi protagonista de um show de horrores. Mostrou pouco futebol, abusou das faltas e acabou expulso, quase prejudicando a pressão final do Vasco.
NOTAS
FERNANDO MIGUEL – 6,0
CAYO TENÓRIO – 5,5
MIRANDA – 6,0
LEANDRO CASTÁN – 6,0
HENRIQUE – 5,5
ANDREY – 6,0
LEONARDO GIL – 5,5
CARLINHOS – 5,0
VINÍCIUS – 5,5
TALLES MAGNO – 6,5
RIBAMAR – 6,0
ENTRARAM
GUILHERME PAREDE 6,0
YGOR CATATAU -1,0
MARCOS JUNIOR 6,0
TIAGO REIS – 7,0