O inglês Lewis Hamilton foi superado neste sábado (31), por Valterri Bottas, seu companheiro de equipe, durante o treino classificatório para o GP da Emília-Romagna. Assim, o recordista em poles na história da Fórmula 1, vai largar da segunda posição neste domingo (01). Hamilton elogiou o grande dia de Bottas, mas destacou que a corrida não deve ter muita graça por conta das curvas estreitas e com poucas possibilidades de ultrapassagem.
— Valtteri fez um grande trabalho e acabei fazendo uma volta ruim. Não foi perfeito. O circuito é muito legal, bonito e de muita velocidade. Estou grato por estar aqui. Acho que teremos uma prova chata. Só é possível ultrapassar na grande reta, então depois da primeira curva será uma procissão. Espero que com o DRS a gente possa ter uma oportunidade além desse ponto. Vou dar tudo o que posso e tentar ganhar a corrida — disse o inglês.
Apesar de reclamar dos poucos pontos de ultrapassagem, Hamilton elogiou o circuito e destacou que gostaria de ver novas pistas sendo projetas em locais tão bonitos.
— Eu diria que a localização é incrível. Não se fazem mais pistas assim. Não sei porque os novos projetistas não constroem pistas assim. É clássica, tem a história, que ajuda. E eu diria que a localização, por estar em um dos locais mais belos da Itália — finalizou Hamilton.
Apesar de sair atrás e citar as dificuldades na ultrapassagem, o inglês não jogou a toalha e fará de tudo para conquistar a vitória neste domingo (01). A intenção de Hamilton é ampliar ainda mais o recorde histórico de vitórias da Fórmula 1, feito que ele atingiu na semana passada.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.