O Internacional perdeu para o Corinthians, como visitante, por 1 a 0. Na partida, nenhum jogador conseguiu se destacar positivamente, ficando todos com atuações bem abaixo do que vinham entregando anteriormente. Essa derrota, além de manter o tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena, ainda apresentou outro dado preocupante. Pela primeira vez no Brasileirão, e a segunda em 2020, o colorado saiu do gramado sem acertar uma única finalização na direção da goleira defendida por Cássio.
Número de finalizações, em direção do gol, costumavam ser um ponto forte do Inter neste Brasileirão. A média, no campeonato, é de 4,2 chutes na goleira por partida. Contra o Ceará, por exemplo, o clube conseguiu acertar o alvo em 9 oportunidades. Porém neste sábado (31), na Neo Química Arena, o time apresentou diversas dificuldades na criação e não encaixou a marcação ofensiva com intensidade, resultando em zero produtividade na hora de concluir.
O problema, de não acertar nenhuma bola na direção do gol, é algo inédito no Brasileirão, mas não na temporada. Ainda em fevereiro, no quarto jogo oficial, os reservas do Inter visitaram o Ypiranga, em Erechim. Com ambas as equipes já classificadas, para os mata-matas do Gauchão, ninguém se esforçou na parte ofensiva. Resultado? Um 0 a 0 sem emoções e uma atuação desastrosa do colorado, naquela que podia ser considerada a pior apresentação em 2020 – até esse confronto contra o Corinthians.
Na entrevista coletiva, depois do jogo, Eduardo Coudet não comentou essa estatística. Porém, o treinador reconheceu que o Internacional fez um “jogo péssimo”, e que por aí passou a falta de pontaria, para não chutar nenhuma bola em direção da goleira de Cássio.
Top 5 jogos em que o Inter menos chutou em direção ao gol no Brasileirão
- Corinthians 1 x 0 Internacional – 0 finalizações
- Fortaleza 1 x 0 Internacional – 1 finalização
- Internacional 1 x 1 São Paulo – 1 finalização
- Palmeiras 1 x 1 Internacional – 2 finalizações
- Grêmio 1 x 1 Internacional – 2 finalizações
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.