Flamengo recebe o Peñarol, do Uruguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no estádio do Maracanã. O Rubro-Negro sabe que este confronto será fundamental para chegarem em uma boa situação para o jogo de volta em Montevidéo.
O Mais Querido também busca se vingar dos uruguaios, que em 2019, foram os últimos adversários a vencerem o Flamengo em pleno Maracanã, na ocasião o jogo terminou em 1 a 0 para os uruguaios, com direito a uma expulsão de Gabigol.
A provável escalação que o técnico Tite poderá mandar a campo na decisão será: Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Alex Sandro; Pulgar, Léo Ortiz e Arrascaeta; Gerson, Plata e Bruno Henrique (Carlinhos).
O Flamengo inscreveu 3 de seus novos reforços para esta fase da competição, podendo contar com Alex Sandro, Plata e Alcaraz, com os dois primeiros sendo os mais prováveis de começarem como titular, por conta da lesão de Luiz Araújo no clássico contra o Vasco do último domingo (15), Plata poderia assumir a posição. Outra incógnita também seria a situação de De La Cruz, o uruguaio é dúvida para o jogo e não se sabe se Tite irá utilizá-lo no confronto.
Após a pausa da Data-FIFA, a equipe rubro-negra voltou a desempenhar um bom futebol, apesar do empate em 1 a 1 contra o Vasco, o Rubro-Negro fez uma boa partida, dominando as ações do jogo. O mesmo aconteceu na vitória sobre o Bahia no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.