Campeonato Brasileiro

Roger Machado não descarta chance de título ao Internacional: ‘ainda é possível’

Roger demonstra cautela e não descarta chance de título ao Internacional: 'ainda é possível' (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Após a vitória do Colorado sobre o Vasco, pela 34ª rodada, o técnico analisou o momento da equipe no Campeonato Brasileiro

(Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Após a vitória do Internacional sobre o Vasco, na quinta-feira (21), em coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado reforçou os objetivos do Colorado no Campeonato Brasileiro e não descartou a possibilidade de título.

– Matematicamente ainda é possível. A diferença diminuiu, mas precisamos fazer nossa parte. O objetivo foi atingir o mais rápido os pontos a Libertadores e ter chances de brigar pelo título. Não é proibido sonhar. Trabalhamos com os pés no chão. A cada boa atuação solidificamos o trabalho e colocamos pressão em quem está à frente – afirmou.

+ Confira os detalhes da vitória do Colorado

Em duelo da 34ª rodada, o Internacional superou o Vasco por 1 a 0, em São Januário. A partida foi marcada por um primeiro tempo equilibrado e a decisão veio apenas na metade da segunda etapa, com um golaço de Wesley, que finalizou de fora da área e balançou as redes para o Colorado.

– Foi um jogo controlado. Tivemos volume no primeiro tempo, mas poderíamos ter mais conclusões. O segundo tempo traduzimos e transformamos no gol da vitória o volume que criamos. Algumas bolas de cruzamento pela presença do Vegetti. Ajustamos a bola parada do Vasco para não sofrermos. Penso que merecemos o placar – analisou Roger.

Com o resultado, o Internacional chegou ao 15º jogo de invencibilidade. O triunfo fora de casa levou a equipe gaúcha aos 62 pontos, permanecendo na quinta colocação e mantendo vivo o sonho de levantar a taça do Brasileirão.

Pela 35ª rodada, o Colorado encara o Red Bull Bragantino, neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. Focado na reta final do campeonato, o técnico falou com cautela sobre o próximo adversário.

– Não tenho como apontar quem vai ser o adversário mais difícil. Nosso próximo sempre vai ser e o próximo é no final de semana, em casa – projetou Roger.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo