Futebol Internacional

Emprestado pelo Inter, Mateus Dias vem sendo destaque do CD Nacional

Mateus Dias. (Foto: Divulgação/Nacional)

O jogador tem atuado de primeiro volante e já marcou um gol e deu uma assistência

Foto: Divulgação/Nacional

Matheus Dias, que está emprestado pelo Internacional ao CD Nacional, vem sendo um dos destaques não só da equipe, como também de toda a Liga Portugal na temporada 2024/2025. O meia, de 22 anos, tem atuado como primeiro volante e vem se destacando. 

Até agora, o jogador soma um gol e uma assistência em 12 jogos disputados. Fora isso, ele tem se destacado em outros aspectos de seu jogo. Tendo 35 desarmes, 31 cortes e 15 interceptações, ele lidera a competição em cada aspecto entre os atletas sub-23. Em duelos ganhos no chão (56), disputas de bola vencidas (71) e porcentagem de sucesso nos duelos aéreos (78.95%), o meio-campista é o segundo entre os jogadores sub-23. Além destes, também é o terceiro com mais passes longos certos, com 30.

Matheus falou sobre o momento que está vivendo e sobre estar jogando em uma posição que não jogava. O jogador teve destaque na base do Colorado atuando como segundo volante. 

-Eu sempre fui um segundo volante com chegada na área, foi assim que me destaquei no Internacional, mas essa função de primeiro volante tem um tempo que venho escutando dos clubes que seria uma boa para mim, apesar de tirar um pouco mais a minha chegada na área, é uma função que eu venho me adaptando bem e gosto de jogar, estou acostumado a jogar de primeiro volante e com fruto de muito trabalho estou conseguindo desempenhar um bom futebol – explicou o jogador. 

Apesar do sucesso individual do brasileiro, o Nacional não vem tendo uma boa temporada. Já eliminado das duas copas, o time da Ilha da Madeira ocupa a 17ª posição da liga com apenas oito pontos ganhos. O volante falou sobre a importância da pausa para a Data-Fifa para a equipe treinar e tentar sair da situação incômoda. 

– A importância dessa Data Fifa para nós é fundamental para trabalhar muito mais e conseguimos mudar essa fase. Acredito que estamos no caminho certo para sair dessa situação – disse. 

Em seu primeiro jogo, após o fim da Data Fifa, o Nacional receberá o Boavista, 14º colocado com nove pontos, em casa, no Estádio da Madeira, às 15h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo