Após o Corinthians se classificar para a próxima fase da Pré-Libertadores, o goleiro Hugo Souza e o atacante neerlandês, Memphis, apontaram alguns erros da equipe nesses dois confrontos de mata-mata, destacando principalmente a maneira afoita da equipe de jogar diante da fiel torcida.
“A gente precisa minimizar o ímpeto. A vontade é boa, mas quando excede a gente acaba pecando, a gente precisa saber equilibrar as emoções”, disse o goleiro após a vitória. O Corinthians era tido como favorito para avançar de fase, mas não esperava ter tantas dificuldades nos dois jogos, na Venezuela uma atuação apática irritou a torcida e agora na Neo Química Arena o excesso de ímpeto resultou em erros incomuns para a qualidade do elenco. Memphis também foi outro jogador a comentar sobre como a equipe lidou com o jogo de hoje, em tom de desabafo o atacante demonstrou uma considerável insatisfação com o futebol apresentado nessa noite.
Hugo Souza assumiu a responsabilidade no segundo gol, admitindo o próprio erro: “A gente dificultou a nossa vida, por culpa nossa. Muitos erros e falhas, inclusive a minha, eu assumo”. O goleiro foi o capitão no jogo de hoje e parecia em diversos momentos irritado com o espaço proporcionado pelo próprio time. Ao final da entrevista, Hugo Souza comentou novamente sobre o Corinthians ter dificultado a própria vida e espera não repetir os erros novamente: “Uma vitória com a cara do Corinthians, gol no final, mas a gente vai trabalhar muito para que a gente não seja nosso próprio vilão. Se é para tirar uma lição desses dois jogos é que nós mesmos fomos nossos vilões”.
Agora o Corinthians enfrentará o Barcelona-EQU na próxima quarta, caso vença os equatorianos garante vaga na fase de grupos da Libertadores. Enquanto isso, o Corinthians volta a campo neste domingo às 18h30 pelo Campeonato Paulista para enfrentar o Mirassol, pelas quartas-de-finais, na Neo Química Arena.
