Corinthians

Com a vitória por 3 a 2 sobre a UCV, o Corinthians mantém a invencibilidade contra times venezuelanos

(Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

Timão leva vantagem em confrontos contra times da Venezuela

(Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

O Corinthians venceu, na última quarta-feira (26), a Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2, na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda fase da Pré-Libertadores. O placar agregado é de 4 a 3. Com esse resultado, o Timão segue sem perder para times venezuelanos.

A primeira partida entre Corinthians e UCV na história, aconteceu na quarta-feira (19) passada, pelo jogo de ida da fase Preliminar da Libertadores. O jogo terminou empatado em 1 a 1, no Estádio Olímpico de Caracas, na Venezuela.

Segundo dados do portal Ogol, durante toda a sua história, o Timão enfrentou quatro equipes venezuelanas em um total de 10 partidas, sem nunca sair derrotado, mantendo um retrospecto sólido nesses confrontos.

+VEJA MAIS: Yuri Alberto marca no fim e garante classificação do Corinthians para próxima fase da Libertadores

Diante do Deportivo Lara, o Corinthians tem um aproveitamento de 100%, disputando, quatros jogos e saindo vitorioso em todas as ocasiões. Outra equipe que mantém excelentes números contra o Timão é o Minervén FC, que foi goleado pelo time paulista nas duas vezes que se enfrentaram pela Copa Libertadores. Por outro lado, o histórico contra o Deportivo Táchira é um pouco diferente, mas não assusta: foram dois confrontos, sendo um empate e uma goleada por 6 a 0 do Corinthians. No conjunto de todas as disputas, o Alvinegro balançou as redes 35 vezes e sofreu apenas 8 gols.

Classificado para a próxima fase, a equipe comandada por Ramón Díaz vai até o Equador enfrentar o Barcelona de Guayaquil, que superou o El Nacional pelo placar agregado de 2 a 1. A partida da volta será na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo