No dia 24 de novembro, o torcedor do Botafogo elegerá o novo presidente, que comandará o clube pelos próximos quatro anos. Com três chapas na disputa pela vitória, o Esporte News Mundo vai trazer uma série de matérias para tirar todas as dúvidas e apresentar a trajetória de cada candidato.
O último candidato a ser introduzido nesta reportagem é Walmer Machado, candidato à presidência pela chapa “O Mais Tradicional”, que tem como vice-presidente Carlos Alberto Lancetta. Veja aqui as matérias com o candidato Alessandro Leite, da chapa ouro, e Durcesio Mello, da chapa preta e branca.
Walmer é sócio proprietário e conselheiro do clube. Ele advogava para o Botafogo em alguns casos do clube, mas teve o contrato rescindido, em maio, a pedido do atual presidente, Nelson Mufarrej, que alegou perda de confiança.
Através das redes socais, a campanha de Walmer Machado apresentou algumas propostas como melhorar o aproveitamento das sedes do Botafogo e criar um Centro de Inteligência.
Na última sexta-feira, 13, a Junta Eleitoral do Botafogo homologou as chapas dos candidatos à presidência do clube. Portanto, Alessandro Leite, Durcesio Mello e Walmer Machado estão oficialmente liberados para concorrer ao cargo de presidente do Botafogo.
Durcesio, bem como Alessandro, havia pedido a impugnação de Walmer. Por sua vez, Walmer pediu a impugnação de Durcesio e Alessandro. A Junta, no entanto, não aceitou os pedidos de nenhum dos três candidatos.