Ao vencer o Oeste por 1 a 0, na última terça-feira à noite, a Ponte Preta fecha série contra postulantes à zona de rebaixamento com cinco de nove pontos possíveis na Série B do Campeonato Brasileiro.
Além do triunfo diante do Rubrão por 1 a 0, Macaca empatou com Brasil de Pelotas (1-1) e Vitória (0-0).
LEIA MAIS: Goleador da Copa Paulista, João Veras volta ao profissional da Ponte Preta
O rendimento, que poderia ter sido melhor por ter encarado rivais preocupados com a manutenção na divisão, fez a Alvinegra encurtar a distância em relação ao G4.
Ao término da 20ª rodada, time campineiro ocupava o sexto lugar com 31 pontos, três abaixo do Sampaio Corrêa, em quarto.
Três jogos depois, entretanto, equipe dirigida por Marcelo Oliveira caiu à sétima colocação, mas cortou a desvantagem para apenas um.
Afinal, Nega Véia totaliza 36, mesmo número do Avaí e um abaixo do Juventude, com 37 e primeiro integrante do pelotão de frente.
“Essa competição é muito disputada e com concorrência grande realmente. Eu não vejo nenhum time que a gente não possa ganhar, sinceramente. E também não vejo nenhum jogo fácil”, pontuou o técnico Marcelo Oliveira.
“A maior demonstração disso é o jogo de hoje contra o Oeste. Então temos que estar bem mobilizado, bem preparado, competindo muito, marcando forte e tentando jogar um pouco mais. É escolher melhor a última jogada e ser mais decisivo na hora de fazer o gol”, completou o comandante.
E AGORA?
De olho no G4, a Ponte Preta volta a campo no sábado, diante do CSA, às 16h, em Maceió, no Estádio Rei Pelé.