São Paulo

Diniz sobre arbitragem: ‘Sou a favor do VAR desde que ele ajude’

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

A partida entre Ceará e São Paulo válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta noite de quarta feira (25) foi palco de muita polêmica do VAR e da arbitragem. O São Paulo saiu na frente com o gol de Diego Costa, que fez seu primeiro gol no Brasileirão. No começo do segundo tempo, Leo Chu empatou a partida.

O arbitro confirmou o segundo gol, que foi marcado por Pablo, logo depois o anulou após autorizar o reinicio de jogo, o que é proibido pela Regra. O Tricolor Paulista tinha chance de subir para a primeira posição da tabela, mas acabou sendo parado pelo Ceará em um empate de 1 a 1 na Arena Castelão.

Uma novidade desta partida foi a volta de Rojas, que ficou fora por 2 anos. Ele que ficou no banco de reservas, mas já pode ser uma boa peça para próximas partidas do São Paulo. A respeito disso, Fernando Diniz comenta sobre a recuperação do jogador.

– Um jogador que sabemos da qualidade e que teve grandes momentos no São Paulo. Mas fez duas cirurgias e 2 anos afastado. Temos que ter muita calma em colocar expectativa nele. Tem que ter tempo para recuperar a melhor condição e ganhar confiança para voltar a como ele jogava antes.

Questionado sobre a sintonia e a recuperação que Fernando Diniz tem implementado na equipe, o técnico fala sobre a polêmica de fatores externos (VAR) que envolveu o jogo desta noite que culminou na perda da liderança no Campeonato Brasileiro.

– É muito frustrante porque o VAR veio para ajudar o futebol e sou a favor dele desde que ajude. Na minha opinião, tem mais prejudicado do que ajudado o São Paulo. Hoje mais uma vez aconteceu um erro, o erro do juiz retomar a partida e depois recorrer ao VAR é um erro que está na regra. De maneira particular o VAR não esta fazendo bem e o arbitro deveria ter ido ver para ve se anulava o gol ou não. De maneira especial esta prejudicando o São Paulo em muitos jogos.

Sobre Diego Costa, jogador que abriu a partida com um gol de cabeça e que não vinha agradando muito em suas atuações, Diniz fala da felicidade que o jogador fez a partida.

– Tenho conversas diárias com ele. Jogador que tenho uma conexão muito forte, fiquei muito feliz além do gol ele fez uma ótima partida, em um nível que ele consegue fazer. Um grande dia para o Diego.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo