Contra o Náutico, adversário desta terça-feira, a partir das 19h15, no Estádio dos Aflitos, o Guarani tem chance de enterrar jejum de quase cinco anos sem vencer quatro jogos seguidos.
Embalado por despachar Botafogo-SP, Paraná e Chapecoense, Bugre tenta fazer a ‘quadra’ na Série B do Campeonato Brasileiro e confirmar viés de alta sob comando de Felipe Conceição.
LEIA MAIS: Por G4, Guarani inicia sequência contra rivais da parte debaixo na Série B
A última vez em que o Alviverde saiu de campo com os três pontos no bolso aconteceu entre setembro de 2015 e janeiro de 2016.
Na virada das temporadas, time campineiro superou Portuguesa (1-0), Brasil de Pelotas (2-1), Caxias (5-3) e Monte Azul (3-1) entre Série C do Campeonato Brasileiro e Série A2 do Campeonato Paulista.
“Nós esperamos um jogo muito difícil. Vamos pegar uma equipe aguerrida. É uma que está precisando do resultado e que não vai dar mole”, declarou o goleiro Gabriel Mesquita, em coletiva de imprensa.
“Nós estamos nos preparando muito bem, principalmente mentalmente, porque vai ser um jogo de guerra. Precisamos entrar fortes para sair com esse bom resultado para continuar subindo na tabela e almejando nosso objetivo maior, que é o acesso”, adicionou o camisa 27.
TABELA
Com sete vitórias em dez rodadas sob nova gestão técnica, time campineiro ocupa o 10º lugar com 34 pontos, seis de desvantagem em relação ao Juventude, primeiro integrante do G4.