Conmebol Sul-Americana

“A arbitragem interferiu totalmente”, critica Maldonado após derrota para o Talleres na Sul-Americana

"A arbitragem interferiu totalmente", critica Maldonado após derrota para o Talleres na Sul-Americana
Reprodução/ Siente el Deporte

Após a derrota por 1 a 0 para o Talleres na noite da última quarta-feira (05), pela Copa Sul-Americana, Maldonado, auxiliar técnico do Red Bull Bragantino, questionou a postura da arbitragem na partida e em relação a equipes estreantes na competição.

– A arbitragem interferiu totalmente. Se você ver o jogo, a partir da expulsão, além do primeiro tempo, que já estava meio difícil, depois da expulsão, você acaba com o jogo, porque a nossa postura é totalmente diferente, temos que controlar as ações do jogo, sem poder sair e pressionar o adversário como sempre fazemos, e aí muda completamente a partida. Infelizmente não sei até que ponto vai a arbitragem, ou até que ponto eles, muitas vezes, por ser um time totalmente novo nesse tipo de competição, vêm com umas referências totalmente diferentes e, além disso, querem mostrar uma cara que não são, então não vejo necessidade de virem aqui e quererem mandar mais e não deixar o jogo fluir – disse Maldonado em entrevista coletiva após o jogo.

O auxiliar técnico também falou sobre a expulsão de Maurício Barbieri após o apito final, além da postura do bandeirinha que, segundo ele, teve problemas com os atletas do Red Bull Bragantino.

– Acredito que, além da expulsão, também o bandeirinha que estava do nosso lado, toda hora ficava discutindo com nossos jogadores, e já, quase no final, todas as faltas que ele marcou em cima de nós, muitas vezes não tinha necessidade. E quando foi o cartão vermelho para o Maurício, é porque nossos jogadores já estavam irritados, além do bandeira, com o juiz, porque todas as faltas eram para nós. Para o Talleres, ele meio que fazia como quem não via nada, então, a partir dali, o Maurício, obviamente, perdeu a paciência também e acabou sendo expulso, mas acho que ele foi coerente, porque foi totalmente injustiçado nosso time hoje.

+ ATUAÇÕES ENM: Com gol nos acréscimos e Evangelista expulso, Red Bull Bragantino perde para o Talleres; veja notas

Maldonado justificou a entrada de Cuello na equipe, valorizando o estilo de jogo do atleta, além da situação de Pedrinho.

– O Pedrinho estava um pouco desgastado do último jogo e tivemos que segurar, inclusive em alguns dias de treinamento, para que ele pudesse estar hoje à disposição, e queríamos um jogador com uma qualidade de mais agressividade, então por isso a opção do Cuello nesse quesito.

Sobre o desempenho do Massa Bruta, o auxiliar técnico pontuou que foi abaixo em relação aos outros jogos, fator determinante para o resultado.

– Acredito que nós estivemos muito abaixo do que mostramos sempre nos jogos. Se lembramos do primeiro tempo que fizemos com o Emelec, foi um primeiro tempo muito bom do time, mas hoje não conseguimos elaborar o que sempre fazemos durante os jogos. Nossa saída do fundo, também não conseguimos encaixar muito bem, até pela pressão que o Talleres estava fazendo, mas acredito que faltou um pouco mais para nós jogarmos, criarmos, ser um pouco mais agressivo. Acredito que isso fez muita diferença e foi a nossa dificuldade. Esperamos que isso possa melhorar nos próximos jogos – finalizou Maldonado.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo