Campeonato Brasileiro

À beira do Z-4, Sport tem um dos piores ataques da Série A

Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O Sport enfrentou nesse último domingo (4) o Palmeiras e saiu derrotado em casa, pelo placar de 0x2. Um dos pontos fortes do time desde a temporada passada é a defesa, e nessa temporada não é diferente, o rubro negro pernambucano tem uma das melhores defesas do brasileirão com apenas 4 gols sofridos. Entretanto, o problema continua sendo o ataque, que, atualmente vive uma seca de gols e não marca a três rodadas, desde a derrota para o Corinthians.

No ano passado, o Sport sofria com peças ofensivas tanto de meio campo, como de ataque, principalmente após a lesão do uruguaio Leandro Barcia. Nessa temporada, o leão foi ao mercado e trouxe algumas peças interessantes como Neilton, Everaldo e André, porém a inofensividade do time se mostra tanto nos números, como no campo. Nos números, o Sport está com 4 gols marcados na Série A, o pior ataque justamente com Grêmio e Cuiabá, já no campo, a falta de gols se mostra escancarada quando vemos que o Sport ainda não dispõe de um segundo volante absoluto no elenco.

Após a partida contra o Palmeiras, Thiago Neves, assumiu a culpa dessa seca de gols, junta, entre com seus parceiros de ataque.

” Acho que a gente está criando pouco. Responsabilidade é minha, dos pontos, do André. A defesa está fazendo o possível para defender. Eu acho que está faltando um pouco mais ali na frente né? Criar alguma jogada, movimentações. Eu acho que é isso que está faltando.”

O técnico Umberto Louzer, na coletiva, destacou esse problema do setor ofensivo

” Na partida passada até comentamos que no último terço do campo, algumas decisões foram equivocadas. Hoje novamente, retomamos a bola para pegar o adversário desprotegido, mas não estamos aproveitando para gerar superioridade, finalizar e aumentar a possibilidade de gol. Temos de qualificar o passe, a tomada de decisão para transição ser mais rápida até o gol.”

O Sport está na 16° colocação com seis pontos, um atrás do São Paulo que abre a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o rubro negro enfrenta o Atlético GO, no Antônio Accioly, as 19:15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo