Internacional

A busca do Internacional por um novo técnico para 2022

O uruguaio Alexander 'Cacique' Medina tem 43 anos (Foto: Divulgação/Talleres)

O Internacional está de volta ao mercado em busca de um novo treinador. Após anunciar a saída de Diego Aguirre, o Colorado foca todas as suas atenções na contratação de um novo profissional para comandar a equipe na temporada 2022.

                 

A casamata colorada deverá seguir com um comandante que “habla español”. Segundo apurado pela reportagem do Esporte News Mundo, dois nomes despontam como favoritos: o uruguaio Alexander ‘Cacique’ Medina, 43 anos, do Talleres, da Argentina, e o argentino Eduardo Domínguez, 43 anos, do Colón, da Argentina. O brasileiro Roger Machado, que teve seu nome ventilado nos últimos dias, é “muito pouco provável”, disse uma fonte consultada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Vice-campeão da Copa Argentina 2021, Alexander Medina tem contrato com o Talleres até o final deste ano. Em entrevista coletiva, o uruguaio exaltou o “ano espetacular” pelo clube argentino, que ainda contou com o 3ª lugar no campeonato nacional, mas não garantiu permanência para a próxima temporada. ‘Cacique’ Medina, como também é chamado, foi um dos nomes que estavam sendo avaliados pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para ser o novo técnico da Celeste. Porém, Diego Alonso foi o escolhido.

Campeão da Copa da Liga Argentina 2021, Eduardo Domínguez tem contrato até 2022 em Santa Fe, mas há uma cláusula de liberação sem custos para saída em janeiro. No sábado, Domínguez vai comandar o Colón no Trofeo de Campeones, uma espécie de Supercopa Argentina, contra o River Plate, em campo neutro, envolvendo os dois últimos vencedores das competições nacionais. Somente após essa partida que ele aceita conversar com o Inter para ouvir o projeto do clube.

A direção colorada tem como ideia anunciar o novo treinador até o início da próxima semana. A partir dessa escolha, o planejamento para 2022 vai começar a caminhar, principalmente em relação a saídas e chegadas de jogadores ao Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo