Grêmio

‘A busca é pelo equilíbrio’ diz Tiago Nunes sobre rodízio no Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentou o Aragua-VEN, na Arena, pela Copa Sul Americana e fez a maior goleada já ocorrida no estádio gremista. Pelo placar de 8 a 0, o tricolor demonstrou superioridade toda a partida com algumas mudanças no elenco, como a utilização de Diogo Barbosa e Luiz Fernando. Sobre essas trocas e utilização dos jogadores do elenco, Tiago Nunes, treinador do Grêmio, fala: “Fiz alguns ajustes pontuais com jogadores que a gente acha que se complementam dentro de campo. A busca é pelo equilíbrio de um trabalho que já vinha sendo realizado”.

Pontualmente, Tiago Nunes também elogia a atuação de dois volantes, o jovem Darlan e o veterano Maicon. Sobre o jovem, o treinador diz: “A ideia do Darlan é um pouco mais adiantado hoje no lugar do Jean, porque ele tem o passe, ele tem a construção”. Já sobre o capitão gremista: “O Maicon sabe fazer a bola circular, tem o passe de lado. Nutrimos os atacantes com chances de gol”

Tiago Nunes também demonstra que acontecerão mais rodízios. Sobre isso, ele conta: “A avaliação é cotidiana. Lógico que eu tinha um conhecimento prévio de muitos jogadores. Estamos aprimorando as relações, nos aproximando. Nas partidas também avaliamos os jogadores, ainda avaliamos o elenco que é muito bom”. Por fim, o treinador também presta condolências pelo caso acontecido em Santa Catarina: “Gostaria de mandar meus sentimentos para as famílias enlutadas pelo o que aconteceu no Oeste Catarinense”.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter, além de se inscrever no nosso canal no YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo