Flamengo

A calculadora virou! Flamengo amplia a chances matemáticas de titulo; veja os números

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Há uma rodada para o final do Campeonato Brasileiro, o Flamengo aumentou a chances e se tornou o grande favorito para levantar o ‘caneco’ pela segunda vez consecutiva. Após a vitória de virada diante do Internacional por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo, pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro assumiu a ponta da tabela com 71 pontos.

Antes da bola rolar no estádio Mário Filho, a equipe comanda pelo técnico Rogério Ceni tinha 32% e após o apito final teve um salto de 62% (30 % a mais). Segundo as projeções são do site Infobola do matemático Tristão Garcia. Já o Colorado, vice-líder da competição, com 69 pontos, que agora não depende mais só de si viu as suas chances diminuírem de 68% para 38%.

Leia também:

+6x Gabigol: Artilheiro tem sua melhor sequência no Flamengo desde o início da pandemia

De acordo com o site “FiveThirtyEight” que também faz projeções baseadas em modelos matemáticos, as chances de título do time carioca é uma pouco maior. O time tem 68% de chances de ser campeão, enquanto o Inter tem 32%.  

Já no site a “Chance de Gol” a diferença entre as equipes é um pouco menos enquanto entre as equipes enquanto o Flamengo tem 58,6% de chances o Inter tem 41,4%.   

Chances de título do Brasileirão:

De acordo com o Infobola:
Flamengo – 62%
Internacional – 38%

De acordo com o FiveThirtyEight:
Flamengo – 68%
Internacional – 32%

De acordo com o “Chance de Gol”

Flamengo – 58,6%
Internacional – 41,1%

Agora, o Flamengo enfrenta o São Paulo no Morumbi, enquanto o Inter receberá o Corinthians no Beira-Rio. E para conquistar o octacampeonato, Ceni e seus comandados tem os seguintes cenários possíveis:

Vitória diante do São Paulo: O time chegaria a 74 pontos e levantará a taça sem depender do resultado entre Inter e Corinthians.

Empate com o São Paulo: Neste Caso, o Rubro-Negro, só poderia chegar a 72 pontos e precisará torcer pelo empate ou pela derrota do Internacional contra o Corinthians. Isso porque, caso o Inter vença o Corinthians, chegaria aos mesmos 72 pontos e se seria campeão por ter a vantagem no saldo de gols.

Derrota para o São Paulo: Mesmo sofrendo um revés no Morumbi, o Rubro-negro pode terminar com o título. Mas para isso, o Inter teria também que ser derrotado pelo Corintianas. Neste cenário, tanto o Flamengo quando Internacional não somariam pontos e terminariam com a competição com 71 pontos e 69.

As emoções e a calculadora estão a preparadas para a última rodada do Campeonato, Flamengo encara o São Paulo, na quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. Enquanto no mesmo horário, o Internacional recebe o Corinthians, no Beira-Rio.  

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo