Mais Esportes

A caminho do eneacampeonato! Djokovic impede zebra e garante vaga na final do Australian Open

Australian Open Djokovic Karatsev Melbourne final
(Photo by DAVID GRAY/AFP via Getty Images)

Depois das semifinais da chave feminina, o primeiro duelo pela vaga na final masculina do Australian Open foi entre Novak Djokovic e Aslan Karatsev. A partida foi realizada na Rod Laver Arena, principal quadra do complexo de Melbourne Park, na manhã desta quinta-feira (18). Veja os detalhes no Esporte News Mundo.

                 

+ Campeões em 2016, Bruno Soares e Jamie Murray conquistam a última vaga nas semis do Australian Open

Campanha Novak Djokovic – Australian Open 2021

  • 1ª rodada: 3×0 Jérémy Chardy;
  • 2ª rodada: 3×1 Frances Tiafoe;
  • 3ª rodada: 3×2 Taylor Fritz;
  • Oitavas de final: 3×1 Milos Raonic;
  • Quartas de final: 3×1 Alexander Zverev;
  • Semifinal: 3×0 Aslan Karatsev.

O JOGO

Djokovic, da Sérvia, precisou de pouco menos de duas horas para confirmar a 28ª final de Grand Slam da carreira. Com as parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, o líder do ranking mundial interrompeu a sequência de vitórias do Karatsev, grande surpresa do Australian Open.

Em busca do nono título em Melbourne, Nole encaixou incríveis saques durante o confronto e não teve sustos nos games de serviço. Ao aproveitar a quebra no 4/3, o sérvio foi consistente e fechou o primeiro set.

Australian Open Djokovic Karatsev final
(Photo by DAVID GRAY/AFP via Getty Images)

O segundo set, entretanto, foi mais disputado, uma vez que Djokovic não conseguiu definir a série na primeira oportunidade. Desta maneira, a sensação russa evoluiu e complicou a vida do cabeça de chave número um do Slam australiano.

Após a vantagem adquirida, Djoko não pisou no freio e já quebrou o adversário no início do terceiro set. Apesar do 2/0, Karatsev se recuperou e devolveu a quebra, empatando em 2/2. Apelidado como o “rei de Melbourne”, Nole provou o motivo de ser o grande favorito ao título e liquidou a partida em 6/2.

No total, o #1 disparou 17 aces, 30 bolas vencedoras e 14 erros não forçados, tendo errado apenas uma vez na primeira parcial.

FINAL

Agora, Novak Djokovic espera o vencedor da outra semifinal, entre Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas, que acontecerá na madrugada desta quinta (18). Dos seis confrontos diretos contra Medvedev, Djokovic venceu três vezes. Já diante do grego Tsitsipas, o atual campeão do Australian Open leva vantagem, com quatro vitórias e duas derrotas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo