Tênis

A caminho do hepta! Serena Williams vence e chega às quartas de final do US Open

Serena Williams US Open
Publicação/Twitter US Open

Nesta segunda-feira (7), no primeiro jogo do dia no Arthur Ashe Stadium, Serena Williams, dona de seis títulos em simples do US Open, superou a grega Maria Sakkari por 2 sets a 1 (6/3 – 6/7 – 6/3). O duelo começou por volta das 13h na quadra principal de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e durou um pouco mais de 2h30. 

A americana não pôde usar a torcida a seu favor como costuma fazer, devido à pandemia do coronavírus, a qual impediu a presença de público no complexo de Flushing Meadows, localizado no condado de Queens, em Nova Iorque. Williams foi vice-campeã nos dois últimos Us Open e não vence desde 2014. 

As tenistas haviam se encontrado no Aberto de Cincinnati no fim de agosto e a grega levou a melhor, vencendo por 2 sets a 1 (5/7 – 7/6 – 6/1).

No primeiro set, Sakkari teve a chance de quebrar o serviço três vezes e não aproveitou. Serena aproveitou o momento com grandes devoluções e fechou o primeiro set. 

A partida ficou muito equilibrada durante o segunto set, o qual a #22 Maria Sakkari abriu vantagem apenas no tie break com quatro pontos de diferença. Serena Williams (#8) reagiu, mas não impediu que Sakkari empatasse o jogo. 

Williams teve seu saque quebrado no início do terceiro set e o recuperou devolvendo a quebra em cima da grega. A americana confirmou o serviço, e em game com erros de Maria, a atual número 8 do mundo conseguiu abrir vantagem e fechou o set. 

Serena Wiliams se classifica para as quartas de final do US Open e enfrentará Tsvetana Pironkova, que venceu a francesa Alizè Cornet, por 2 sets a 1 (6/1 – 6/7 – 6/3), na tarde desta segunda-feira (7), no Louis Armstrong Stadium. 

O jogo válido pela sexta rodada do Grand Slam deve acontecer na próxima quarta-feira (9), em horário a definir. 

Leia mais:

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo