Internacional

A consolidação de um novo titular: relembre a temporada 2021 dos goleiros do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Com o objetivo de relembrar a temporada 2021 do Internacional, o Esporte News Mundo trará uma série de reportagens abordando diversos âmbitos do futebol do clube. Inicialmente, nesta segunda-feira (20), o foco será sobre os jogadores que habitam debaixo das traves: os goleiros.

                 

GOLEIROS

Marcelo Lomba começou a temporada 2021 como titular sob o comando de Miguel Ángel Ramírez. O camisa 12, que já vinha sendo contestado pelas atuações da temporada passada, perdeu a titularidade para Daniel, que se firmou com a chegada de Diego Aguirre. Lomba voltou a atuar no gol Colorado na reta final do Brasileirão, quando o camisa 42 teve uma fissura na costela. Ao todo, foram 29 partidas disputadas e 36 gols sofridos. Média de 1,24 gols sofridos por jogo.

Reserva no começo da temporada, Daniel ganhou oportunidade nos jogos da Copa do Brasil, quando o Colorado foi eliminado pelo Vitória. A partir de então, o arqueiro não saiu mais da equipe e foi uma das principais figuras do Inter no Campeonato Brasileiro — até lesionar a costela. No Brasileirão, o camisa 42 disputou 23 jogos e sofreu 19 gols. Média de 0,83 gols sofridos por jogo. O aproveitamento do Internacional com Daniel em campo foi de 55%. Sem ele, despencou para apenas 24%.

Daniel Fernandes também foi opção para a meta colorada. O goleiro disputou apenas duas partidas e sofreu dois gols. Em julho, Danilo se transferiu para o Bahia, onde terminou a temporada 2021. Os outros três goleiros do elenco profissional foram: Anthoni, Vitor Hugo e Emerson Júnior, que retornou de empréstimo do Figueirense. Nenhum desses arqueiros formados na base atuaram no ano.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PROJEÇÃO PARA 2022

Com a saída de Marcelo Lomba, que acertou com o Palmeiras, o Inter terá como opções para o gol: Daniel, Keiller, que retorna de empréstimo da Chapecoense, e Emerson Júnior. Anthoni e Vitor Hugo completam o quinteto de goleiros para a temporada 2022. Um detalhe: todos são oriundos da base colorada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo