Futebol

A convocação de Léo Ortiz foi uma surpresa merecida

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na manhã deste sábado (26), Tite anunciou a convocação do zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino, para a seleção brasileira de futebol. O zagueiro, de 25 anos, foi convocado para disputar a reta final da Copa América, já que o jogador Felipe, do Atlético de Madrid, teve uma lesão no joelho e não poderá jogar.

A convocação de Léo Ortiz foi uma surpresa merecida. Titular absoluto na equipe de Maurício Barbieri, Ortiz faz parte da zaga sólida da equipe do Red Bull Bragantino. Invicta ainda nesse Campeonato Brasileiro, os números do atleta justificam a escolha do técnico Tite.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Léo Ortiz entre todos os jogadores do Brasileirão de 2020 foi o primeiro em desarmes, com 46, primeiro em interceptações, com 25 e o terceiro em finalizações, com 17. Em trinta e três jogos, conseguiu o feito de três gols com uma média de 0,6 faltas por jogo, um número baixo para zagueiros.

Tirando os números individuais, a zaga da equipe do Massa Bruta vem se consolidando e ajudando o time a manter a invencibilidade no campeonato. Com 14 pontos, liderando a tabela do Brasileirão e com um saldo de 7 gols, a equipe tem 16 gols prós contra apenas 9 gols tomados em seis partidas jogadas. Esse número mostra que a zaga do Braga vem se consolidando e sendo crucial para a boa campanha da equipe.

Apesar da pré convocação de Cleiton para a Seleção Olímpica e da convocação de Claudinho para as Olimpíadas de Tóquio, desde 1993 um jogador do Red Bull Bragantino não era convocado para a seleção principal de futebol brasileira. Alberto Félix foi o último nome do time que havia sido convocado para vestir a amarelinha. Na época, o treinador da seleção era Carlos Alberto Parreira, e o jogador foi convocado para disputar um amistoso, as vésperas da Copa do Mundo.

Léo Ortiz terá sua primeira chance na equipe canarinha. Ele foi revelado pelo Internacional e tem passagem pelo Sport. O zagueiro se juntará à delegação da seleção brasileira na terça-feira, após o término da fase de grupos da Copa América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo