Grêmio

A derrota do Grêmio que traz a equipe de volta à realidade do Z4

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio foi derrotado pelo Corinthians na Arena, Porto Alegre, e se manteve na zona de rebaixamento como décimo sétimo colocado. O placar simples de 1 a 0, com gol de Jô, fez com que os gremistas, direção e jogadores retornassem à realidade do Z4. Apesar de jogar bem, o Imortal deixou de conseguir os três pontos previstos.

                 

Da sim para tirar mais desse time, jogamos bem hoje. Tivemos boas chances de gol e não conseguimos fazer o gol. Teve penalidade máxima em cima do Rafinha, var e juiz optaram por não dar. Mas jogamos bem equilibrados com o Corinthians — afirmou Felipão sobre o desempenho do Grêmio.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A realidade e a dificuldade do Grêmio para marcar gols

A partida contra o Corinthians expôs novamente um dos maiores problemas do tricolor na temporada; a incapacidade de marcar gols. O Grêmio marcou doze gols em 17 jogos, ou seja, menos de um gol por confronto e sofreu 18 gols ao total, mais de um por partida.

O jogo foi repleto de lances polêmicos, como faltas duvidosas, cartões dúbios e pênaltis discutíveis, mas o que de fato ocorreu foi a expulsão do volante tricolor, Maicon, que ficou irritadíssimo após o gol e foi discutir agressivamente com o árbitro. Tal ação demonstra a instabilidade emocional do time do Grêmio, pois é a segunda expulsão em dois jogos no time alvinegro celeste.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.    

A grande maioria dos torcedores investiram as esperanças de deixar a zona de rebaixamento nesse jogo contra o Timão, e de fato, era a chance de superar a derrota para o Flamengo e seguir em frente. Mas o resultado foi pior do que o esperado, pois manteve o Grêmio no Z4 e parece ter abalado ainda mais o grupo de jogadores.

O Corinthians teve dois chutes ao gol tricolor, um deles parou na trave e o outro entrou. Felipão parece não ter descanso na sua tarefa de reconstruir a equipe do Grêmio, lesões, expulsões derrotas e um jogo atrasado no Brasileirão justamente contra o Flamengo, o algoz do tricolor nos últimos anos. O grupo de jogadores recebeu folga nos dias 29, 30 e 31.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo