Conmebol Libertadores

A derrota mostra o que Santos precisa para a próxima temporada

Foto: Divulgação/Twitter Santos Futebol Clube

Em jogo realizado no estádio do Maracanã pela final da Conmebol Libertadores de 2020. O Santos saiu derrotado pelo placar de 1 a 0, gol de Breno Lopes no final do tempo normal. E ficou com o vice-campeonato da competição.

A derrota, mostrou que o elenco necessita ser usado em qualquer circunstância e precisa de opções de qualidade para decidir jogos importantes, como a final no Maracanã. Com a garotada, Wellington Tim, Sandry, Marcos Leonardo, Lucas Lourenço e Bruno Marques e Kaio Jorge podem gerar frutos, mas no momento, são considerados novos.

O elenco do Santos, durante boa parte da temporada, teve problemas de opções no banco. Nesta partida, os principais atletas Marinho e Soteldo não estiveram bem e o treinador teve problemas para mudar a dinâmica da partida.

Faltou opções durante a partida de hoje. Um assunto que foi abordado durante toda a temporada do Peixe.

Tanto que, o técnico Cuca buscou atletas da base para completar o plantel. Devido a pendências financeiras com a Fifa, o clube foi proibido de contratar.

O presidente Andres Rueda, está em novo mandato e adquiriu as vendas de atletas como Diego Pituca e Lucas Veríssimo, o dinheiro vai ajudar o clube a acertar financeiramente algumas pendências. Porém, após dívida do Huachipato-CHI, se resolver, o clube vai estar livre para contratar.

Além de explorar mais a base, a equipe pode ter uma base para o ano que vem para repetir a sequência desta última temporada. Mas, é necessário contratações pontuais e enxugar a folha salarial, para amenizar as grandes dívidas que o clube possui por consequência das últimas gestões no futebol.

O planejamento, começa com a permanência de Cuca para a próxima temporada. Já para a construção de uma nova equipe. Depois da derrota e perda do título, o Santos foca agora na reta final do Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Santos será pelo nacional. O Peixe visita o Grêmio na próxima quarta (3), às 16:00, na Arena do Grêmio.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top