Red Bull Bragantino

A dois dias da grande final, o clima é de ansiedade, confiança e motivação no RB Bragantino

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

   No próximo sábado (20), o RB Bragantino entrará em campo, para disputar a grande final, da Copa Sul-Americana de 2021. O duelo será disputado no Estádio Centenário, que fica em Montevidéu (URU). E o adversário da vez, será o também brasileiro, Athletico.

   Com a chegada do tão aguardado dia 20 de novembro, o Esporte News Mundo apurou como está o ambiente interno no clube do interior paulista – que conta, segundo alguns pilares do elenco, com uma mistura de ansiedade, confiança e motivação.

   Começando pelo comandante da equipe – em coletiva após derrota para o Furacão, válida pelo Brasileirão, o treinador, Maurício Barbieri, esbanjou muita confiança para final do torneio, porém, deixou claro seu respeito pelo Athletico:

– A ideia é que a gente possa usar esse jogo como aprendizado para o dia 20 de novembro. Se os erros tivessem que acontecer, que acontecessem agora. Vamos aprender com eles e no dia 20 a gente vai ser uma equipe muito mais preparada e mais forte do que foi hoje – falou.

   Outro que também demonstrou confiança na final do torneio, foi o lateral-esquerdo, Edimar, que tem vínculo com o clube até o final deste ano e, terá a chance de marcar seu nome na história do RB Bragantino, caso vença o primeiro título internacional da história do clube de Bragança Paulista (SP):

– Queremos ser campeões da Sul-Americana. Passamos em um grupo difícil – passamos pelo Independiente e pelo Rosario, que é um clube tradicional na Argentina. E agora estamos nas semifinais. Acredito muito que podemos brigar pelo título, afirmou o defensor do Braga, ao GE.

   Mais um que enxerga com bons olhos entrar para a história do clube, é o atacante Cuello, que chegou à Bragança Paulista ainda nesta temporada. O ponta-esquerda ressaltou a dificuldade da competição e dos adversários, enfatizando o finalista Athletico. No entanto, esbanjou firmeza em sua opinião para o embate:

– Sabemos da qualidade do Athletico e respeitamos a equipe deles, que fez uma boa campanha até a final também. Tivemos confrontos duros contra eles no Brasileiro, mas agora é diferente, é decisão de campeonato e os dois times querem muito esse título. Será um jogo muito difícil e de alto nível, mas vamos dar nosso máximo para levantar a taça e entrar para a história do Bragantino. – comentou.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

   O oposto de Edimar, também lateral, porém direito, Aderlan, foi outro atleta que acrescentou sobre sua expectativa para a grande final. Aderlan, sublinhou que a campanha do RB Bragantino não representa apenas o clube, mas também a cidade:

– A gente chegou bem. Está todo mundo focado e concentrado […] esperamos poder representar da melhor forma possível a cidade de Bragança, pois a gente sabe que não é só o clube, mas sim uma cidade envolvida. Esperamos mostrar o nosso melhor, para conquistar o título – exclamou.

   E para fechar a lista, o capitão e zagueiro do Toro Loko, Léo Ortiz, dissertou como está seu sentimento para o jogo de sábado, e sublinhou um pouco da ansiedade para o confronto, em entrevista exclusiva à Red Bull:

– Não tem um dia desde que nos classificamos que eu não pense na final. É o jogo da minha vida, o mais importante da minha carreira. Claro que a gente tem que trabalhar a cabeça e o foco porque estamos no meio da disputa de um Brasileiro. Mas, por mais que a gente tente desviar, sempre vem à cabeça que temos um final histórica pela frente – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo