São Paulo

Há dois gols de chegar a 100 na temporada, São Paulo pode superar média de gols desde 2006 ainda este ano

Foto: Divulgação/ São Paulo fc

Vivendo uma ótima fase e fazendo uma temporada inspirada, o São Paulo tem liderado estatísticas do Campeonato Brasileiro, por exemplo e chamado atenção pela quantidade de gols que já marcou.

Além de ser o melhor ataque do Brasileirão com 47 gols, o Tricolor está a dois gols de marcar 100 na temporada e isto não acontecia desde 2015, ano em que marcou 107 e tendo Alexandre Pato como artilheiro, com 26 gols em 56 jogos.

Naquele ano, o Tricolor disputava a Copa Libertadores (8 jogos – 5 vitórias, 3 derrotas marcando 10 gols), o Campeonato Paulista (17 jogos-11 vitorias, 2 empates e 4 derrotas; 34 gols marcados), Campeonato Brasileiro (53 gols marcados) e Copa do Brasil (6 jogos – 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, marcando 10 gols). Com a marca de 107 gols na temporada, o Tricolor atingiu a média de 1,55 gols por partida.

Melhor média de gols foi em 2006

Com 98 gols marcados nesta temporada, o Tricolor pode ultrapassar a sua melhor média de gols em todos os anos. Em 2006, ano em que foi Campeão Brasileiro, chegando às finais da Libertadores e da Recopa Sudamericana ao comando de Muricy Ramalho, o São Paulo conseguiu uma marca incrível de 138 gols marcados em 73 partidas em toda a temporada, uma média de 1,89 de gols por jogo. Neste ano, a equipe paulista está muito perto de superar esta marca, pois em apenas 53 jogos já possui uma média de 1,85 gols por partida (98 gols).

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo domina a estatística de melhor ataque. Na Copa do Brasil, possui Brenner como artilheiro com 6 gols. Também pelo Brasileirão, o camisa 11 da equipe, Luciano, com 12 gols está lutando com Thiago Galhardo, do Internacional com 16 gols pela artilharia do campeonato.

Desta forma, a equipe paulista possui jogadores em ótima fase que podem mudar estes números ainda nesta temporada, caso ganhe por 3 a 0, por exemplo, do Grêmio, nesta quarta-feira (30) pela Copa do Brasil, pois ficaria com uma média de 1,90 de gol por jogo.

O ano de 2006 foi uma das mais inéditas já apresentadas pelo Tricolor, e nesta temporada o Tricolor busca ultrapassa essa marca de melhor média de gols marcados nas partidas em todos os campeonatos em que já disputou desde 2006.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo